logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Paróquia São José de Chapada tem novo pároco

paroco

 

Tomou posse no domingo, 16 de fevereiro, o novo pároco da paróquia São José de Chapada, o padre Dino Antônio Ciota, e rezou a sua primeira missa no distrito de Boi Preto, na Capela Nossa senhora de Fátima, onde no dia foi realizada a festa da comunidade.

Padre Dino falou: “com muita alegria e emoção fui acolhido com tanto carinho e amor, pelo bom povo de Chapada, que eu só tinha conhecido por ocasião de um encontro de padres. Realmente foi um domingo que me emocionou, também porque uma caravana da paróquia onde trabalhei por quase 10 anos, de Nossa Senhora dos Navegantes de Mormaço, marcou presença. A primeira pessoa que fui saudar e pedir a bênção, foi o padre que marcou essa paróquia, esse município, o padre Waldemar Engster”.

Padre Dino mostrou-se surpreso com a organização e limpeza do cemitério, ele realizou uma visita à APAE – Espaço Criador, onde percebeu o carinho com que os professores ensinam as pessoas com necessidades especiais e achou a comunidade em geral muito acolhedora e simpática.

O novo pároco tem 46 anos de padre e realizou seu mestrado de dois anos em Roma. Ele pretende realizar um trabalho ligado à educação, voltado à família, chamando os jovens e os casais para a igreja, enfim, com as comunidades, com o povo, indo ao encontro de todos. Será dado continuidade ao trabalho que já era realizado na comunidade. A primeira preocupação dele é visitar as comunidades, e posteriormente formar grupos de família.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL ABCNOTÍCIAS