logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CRAS de ATS oferece oficinas de Cultura Africana

 

atscapoeira

 

Desde janeiro de 2014, vem sendo realizada atividade de Capoeira no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Almirante Tamandaré do Sul. A atividade está sendo realizada quinzenalmente e é destinada às crianças e aos adolescentes do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenado pela Assistente Social, Silvia de Souza.

As aulas são desenvolvidas pelo professor de educação física de Carazinho Leonardo Rodrigues, mais conhecido como Jamaica, que realiza as oficinas de capoeira e também tudo o que envolve a cultura africana.

Com experiência há 15 anos em Capoeira Angola, Jamaica garante que a atividade contribui para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor dos participantes de uma forma lúdica e prazerosa. “Essa atividade estimula o desenvolvimento de todas as habilidades motoras, desenvolvendo através do jogo, do artesanato e da música a calma, a observação e analise, ou seja, qualidades necessárias para tomadas de decisões, oferecendo às crianças, jovens e adultos condições de desenvolver formas de aprendizagem”, salienta o professor.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DE ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL