logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Munhoz e Mariano choram e adiam DVD

mmz2

O 3º DVD de Munhoz e Mariano, que aconteceria no último sábado, em Presidente Prudente, no Prudentão, foi adiado para esta terça-feira (25). As participações de Luan Santana e Thiaguinho seguem confirmadas.

A chuva, que caiu leve no fim da tarde, mas com tudo poucos minutos antes de a gravação começar foi o motivo. O prejuízo financeiro, que se supõe grande diante de quase R$2 milhões de investimento, não foi a questão principal, ainda que muito importante.

A frustração após meses de expectativa, e de trabalho contínuo de uma equipe muito maior do que apenas os dois profissionais que sobem no palco, resultaram em um choro coletivo, algo diferente de se acompanhar, já que tudo que envolve esse mercado ganha ares cada vez mais frios.

Além da reação emocionada da equipe, alguns eventos que sucederam o cancelamento deram um ar humano com o qual a gente não está mais acostumada. Outros artistas oferecendo equipamento próprio de iluminação (caso a chuva danificasse algo), convidados se propondo a ficar até que uma nova decisão de gravação fosse tomada, e um mercado tocado pelas imagens de choro da dupla em cima do palco, diante da multidão que pedia o show, mas que em nenhum momento reclamou da decisão (não houve nenhum tipo de prejuízo no estádio), entre outros acontecidos.

Era como se uma dupla pequena, sem recursos, ainda batalhando por um espaço, tivesse todo seu trabalho perdido por algum incidente. Não é o caso deles, não foi o que aconteceu, mas o sentimento era muito semelhante, a sede de dar certo era semelhante, elementos que nos ajudam a começar a compreender, além das questões musicais, o que faz um artista realmente chegar ao seu objetivo.

Um dos pontos mais cruéis que é o público, que se imaginava muito grande (mas sempre há aquela desconfiança), realmente seria muito grande. Mais de 30 mil toneladas já haviam sido doadas antes do show.

A gravação nesta terça-feira acontecerá mesmo com chuva.

 

FONTE: UNIVERSO SERTANEJO