logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Organização avança nos preparativos do parque da Expodireto

expoprepara


Os próximos dias serão dedicados para as melhorias e ajustes na infraestrutura do parque da Expodireto Cotrijal. Os 84 hectares do Parque podem ser considerados um grande canteiro de obras. Até o dia 10 de março tudo tem que estar pronto para receber os visitantes que conferirão o que os expositores apresentarão de novidades nesta 15º edição.

A coordenação dos preparativos da área esta a cargo de Marlon Lauxen, que orienta uma equipe de mais de 70 pessoas entre colaboradores da cooperativa e pessoal terceirizado. Os serviços de manutenção do parque se intensificaram desde novembro de 2013, e contam com cerca de 500 pessoas envolvidas na montagem dos estandes.

As montadoras terão até as 18 horas do dia 7 de março para concluírem as instalações. Já no sábado e domingo que antecedem a feira, serão permitidos apenas limpezas e retoques finais de pinturas e jardinagem. Neste ano, o Parque da Expodireto Cotrijal terá mais uma área destinada à alimentação. O novo espaço será para lanches rápidos. Marlon Lauxen explica que o pavilhão, antes usado como depósito, foi reformado e no local funcionará uma lancheria com 450 metros quadrados.

O estacionamento também contará com uma ampliação. A área às margens da ERS 142 – antes usada para dinâmica de máquinas – neste ano se tornará estacionamento. O local terá capacidade de abrigar quatro mil veículos.

O coordenador do parque explica que o novo estacionamento será segurado e contará com umatorre de observação. Além disso, o pelotão hipo da Brigada Militar trabalhará próximo ao local. “Este será o primeiro ano que vamos cobrar o estacionamento na feira. O valor será de R$ 20,00 por dia para os visitantes. Os expositores, associados e a imprensa terão acesso ao estacionamento mediante a retirada de credenciais com os responsáveis de cada área.

Uma área destinada ao descanso dos visitantes, especialmente dos associados da Cotrijal, também contará com uma nova estrutura. Um pavilhão localizado no segundo lote da área de Produção Vegetal está em construção, onde serão colocados bancos, água e um escritório da Cotrijal. O espaço é denominado Casa do Cooperativismo Cotrijal. As instalações hidráulicas também serão melhoradas, com a colocação de grandes fossas sépticas em pontos estratégicos de acordo com o nível do terreno.

 

FONTE: EXPODIRETO COTRIJAL