logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Férias, ah, as férias..., por Caren Luísa Klein

textossite

 

No nosso dia a dia muitas pessoas passam correndo de um lado para outro fazendo suas coisas, vivem numa loucura e não percebem o que acontece a sua volta. Nós também fazemos isso às vezes, e para dar uma freada, uma parada, existem as férias. Momento de nos desligarmos da correria, aproveitarmos a companhia da nossa família, pois durante a rotina de trabalho, passamos mais tempo com nossos colegas, o que torna muitas vezes o local de trabalho nossa segunda casa, e nossos colegas uma segunda família.

As férias servem para recarregar as baterias e mesmo que não descansemos durante esse período, fazemos coisas que normalmente não seriam possíveis. Neste ano conheci algumas praias de Florianópolis, lugares lindos e tranquilos para curtir com a família.

Ficamos em Ponta das Canas, uma praia pequena, mas muito bonita com suas belezas naturais, que fica perto de diversas outras praias que pudemos conhecer, como: Jurerê, Lagoinha, Praia Brava, Cachoeira... enfim, lugares maravilhosos pertinho de nós, que eu não conhecia ainda. Já viajei para o norte conhecer as belezas do Brasil e ainda não conhecia essa no sul.

Também nas férias aproveitamos para rever amigos distantes, que o destino separou. Fomos a Laranjeiras do Sul, local onde meu namorado Alex morou por mais ou menos um ano e meio, para rever os amigos que ficaram por lá, depois uma passadinha em Cascavel para reencontrar o amigo que morava com ele. Como é bom rever pessoas que marcaram etapas de nossa vida, relembrar histórias e guardar na memória e no coração essas pessoas que conviveram conosco, e auxiliaram para que nossa bagagem crescesse de alguma maneira.

Neste ano as férias não serviram para descansar, isso foi o que menos fizemos, aproveitamos muito e valeu a pena. Voltei para o trabalho revigorada, com a certeza de que muito ainda tenho para fazer antes das próximas férias.

Happy Birthday

Fazer aniversário para muitos é algo chato, ruim. Eu adoro fazer aniversário, e agradeço cada ano que passa, cada ano que posso conviver com as pessoas especiais da minha vida. Nesta semana completei 2.8, e não tenho vergonha de dizer minha idade, é um ano a mais de aprendizado e de alegrias ao lado de quem amo.

“Fazer aniversário é ter a certeza de que ao menos uma vez ao ano a vida será vista de uma maneira diferente. Fazer aniversário é brincar de crescer e quem sabe mais tarde virar “gente”. É sorrir sem ter motivo ou chorar pela mesma coisa. É ter de novo a certeza de que os sonhos ainda poderão se realizar. É reconhecer que amigos se importam com você. É contar o tempo que se viveu e o que se deixou de viver. É luz na escuridão. É lembrar da vitória de um dia ter sido embrião. É aprender a valorizar o tempo. É contar com a presença dos ausentes. É tornar novo o que se fez velho. É fazer do novo o sempre. Enfim, fazer aniversário é contar os minutos, as horas, os dias, meses e anos, e muito mais que tudo isso, fazer aniversário é saber que só se nasce uma vez e que por isso a oportunidade de viver é única e isso torna o valor da vida sem valor (custo), porque fazer aniversário é viver sem preço, mas viver feliz”, Lyndcey Lee. Obrigada a todos que se lembraram desta data especial para mim, e fizeram com que ela fosse ainda mais especial.

 

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL ABCNOTÍCIAS DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014