logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Cassi Dill em Notícias &...

textossite

 

O desafio do Facebook

Nos últimos dias, no Facebook, um desafio vem sendo divulgado e praticado por muitos jovens: o Desafio Bávaro da Cerveja. O objetivo é desafiar 3 amigos, que em menos de 24 horas, deverão postar um vídeo bebendo meio litro de cerveja sem parar, caso não realize a tarefa, deverá pagar uma caixa de cerveja a quem o desafiou. A cada dia, há mais vídeos de jovens, homens e mulheres, realizando esse desafio, com muita alegria e gosto.

Esse jogo se assemelha muito com o Chopp em Metro, tradicional da Alemanha, que toma conta de todas as Oktoberfest. Já há registros em outros países, de adaptações do jogo, por exemplo, beber 1 litro e meio de água ou ler um versículo da Bíblia. Além de substituir a cerveja por destilados.

Essa brincadeira promove a interação entre amigos e muitas risadas, mas por trás de tudo isso, há o perigo da bebida. Ela se torna um grande estimulador do consumo exagerado de bebidas alcoólicas, que pode levar a dependência. Bem como, a questão de envolver álcool e volante, que a cada ano destrói mais vidas.

O Facebook é uma ferramenta sensacional, com velocidade incrível, que ajuda na construção da personalidade e caráter das pessoas. Às vezes, de forma positiva, outras vezes negativa. Por isso, é muito importante saber filtrar as informações, e que nem tudo que aparece é bom, é útil, é verdade...

 

No Rebolation

O Carnaval é a maior festa do Brasil, que anualmente traz turistas de todos os cantos do mundo, para assistirem ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, e as festas tradicionais dos estados da Bahia, Pernambuco, Amazonas e outros. Ao som de trios elétricos e enredos carnavalescos, milhões de foliões passam dias curtindo o Carnaval.

As musas que desfilam na Sapucaí ou no Anhembi, com suas plumas e paetês, passam meses se preparando, com alimentação balanceada e muita academia, para durante os 65 minutos do desfile, mostrarem toda sua desenvoltura, beleza e samba no pé. Mas esse rebolado todo continua no Brasil, mesmo depois do término do Carnaval. O país do Carnaval e do Futebol vai ter que rebolar muito esse ano para crescer.

A Copa do Mundo, que se realizará de 12 de junho à 13 de julho de 2014 no Brasil, é um evento grandioso, que envolve investimentos em estádios, aeroportos, estradas, hotéis e profissionalização dos envolvidos diretamente com o evento.

Muitos turistas estarão visitando o Brasil, deixando seu dinheiro e contribuindo com o comércio brasileiro. Até aí tudo certo, mas e quanto dinheiro público que deveria ser investido nas melhorias na infraestrutura já foi desviado? Será que durante os dias de jogos e de euforia, esse fato vai ser esquecido? E o pior, quando esse dinheiro vai ser devolvido?

Questões complexas com respostas mais complexas ainda. E depois da Copa ainda, tem as eleições para Presidente e Vice-Presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores e deputados estaduais. Mais um período do país parado.

Temos que aproveitar essa época de eleições para conhecer quem realmente merece estar no governo, quem tem as melhores propostas, e quem acreditamos trabalhar para o povo e não para o seu bolso.

Com todos esses acontecimentos, vai ser difícil o Brasil parar de “rebolar”, e seguir em frente, mas não aos trancos e barrancos, de forma estável, e que seja bom para todos os brasileiros, e não para alguns apenas.

 

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL ABCNOTÍCIAS DE 07 DE MARÇO DE 2014