logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA: Grupo Artístico Municipal recebeu homenagem da AL

 

bf 2

 

O dia 12 de março foi muito especial para os integrantes do Grupo de Crianças e Adolescentes coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social, pois nesse dia receberam o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Nessa data, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella homenageou, em solenidade no salão Júlio de Castilhos, a cada integrante do Grupo Artístico Municipal de Barra Funda. O prefeito do município, Alexandre Nicola, e o coordenador do grupo, Juliano Oliveira, receberam medalhas da 53ª Legislatura. Cada integrante do grupo e a empresa GR Som e Luz receberam certificados.

Esse grupo existe há cinco anos e é constituído por crianças e adolescentes do município, que se encontram semanalmente no turno inverso ao da escola. Nesses encontros são realizados projetos diversos e espetáculos artísticos, abordando temas importantes para serem refletidos, como: família e meio ambiente, os quais são apresentados gratuitamente a toda a região. Em 2013, o principal espetáculo do grupo, denominado AQUAHARA, foi assistido por público de mais de seis mil pessoas.

Este ano, em agosto, será realizado o espetáculo Gelária, abordando os temas do aquecimento global e preservação da água. Será um misto de teatro, música e arte circense. “Ele terá o maior cenário em local fechado do Brasil”, destacou o coordenador do grupo, convidando a todos a prestigiar o evento.

Juliano agradeceu a homenagem do Parlamento gaúcho, dedicando-a a todos que já passaram pelo grupo. O prefeito também agradeceu a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa a um pequeno município de 2400 habitantes e famosa pela água mineral.

Entretanto, agora também conhecida pelo trabalho dessas crianças e adolescentes. “Este momento coroa o trabalho de todas as crianças e adolescentes que já passaram pelo grupo artístico, que só existe pelo conjunto de esforços de todos”, enfatizou Nicola.

O presidente da Assembleia, disse acreditar que, por causa desse trabalho, muitos dos integrantes podem ser grandes artistas. “Que essa homenagem sirva como incentivo para que vocês continuem nesse caminho”.

O deputado destacou que, em 2013, assistiu ao espetáculo do grupo, ficando maravilhado com o trabalho e foi isso que o levou a tomar a iniciativa do reconhecimento, fazendo essa homenagem aos integrantes do grupo.

A equipe do CRAS agradece essa iniciativa, pois atitudes como essa que engrandecem e fortalecem o trabalho desenvolvido. Também estiveram presentes deputado Jorge Pozzobom (PSDB); o superintendente-geral da AL, Artur Alexandre Souto; além de vereadores de Sarandi e representantes das prefeituras de Barra Funda e Caxias do Sul e do deputado estadual Dr. Basegio (PDT) e do deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS).

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL ABCNOTÍCIAS