logo fm91 logo 1500am whats-radio9

IEE Júlia Billiart conquistou o 3° lugar na FEBRACE

Febrace mar14 1

 

A 12ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), aconteceu de 18 a 20 de março de 2014, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), e contou com 331 projetos desenvolvidos por estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental (8ª e 9ª anos), médio e técnico de todo o País.

Segundo a professora orientadora Luciane Vogt, “participar da FEBRACE que é a maior feira do país promovida pela USP/SP foi uma experiência maravilhosa. Tivemos a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos nas mais diversas escolas espalhadas por este país, pois participaram da feira alunos de todos os estados brasileiros. A convivência e a troca de ideias foi muito interessante, pois a cultura do nosso país é muito diversa. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns locais importantes de São Paulo, andar de avião, metrô, coletivo, atividades que não fazem parte da nossa rotina diária e que acrescentam experiência a vida dos estudantes”.

Participaram da FEBRACE em torno de 330 projetos, divididos em sete grandes áreas. O trabalho sobre a “Viabilidade econômica da produção de tilápias em tanques esacavados” desenvolvido pelos alunos Letícia Bruchez, Karine de Azevedo, Luana Rohr, Andressa Werner e Josiel Uebel concorreu na área das Ciências Sociais Aplicadas, sub-área Economia, onde conquistou o 3º lugar dentre os 20 projetos inscritos.

“As conquistas que alcançamos nas diversas Feiras são resultado do trabalho e empenho dos alunos que desenvolveram o projeto, bem como dos professores do Curso Técnico em Contabilidade que orientam os projetos. A próxima etapa do projeto será a participação na FENCYT - Feira Nacional de Ciência e Tecnologia a ser realizada em novembro em Lima no Peru”, finalizou Luciane.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL ABCNOTÍCIAS