logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Conheça as soberanas da ExpoBarra 2014

 

DSC 6918 copia

 

Nesta sexta-feira, 28 de março, iniciou a ExpoBarra 2014. Conheça um pouco sobre as soberanas desse evento que acontece bianualmente no município de Barra Funda.

A rainha Luiza Paloma dos Santos Girotto tem 17 anos, é filha de Luiz Irineu Girotto e Solange dos Santos Girotto. Está concluindo o Ensino Médio Politécnico na Escola Zandoná. Ela contou que desde a infância tinha o desejo de fazer parte do grupo de meninas que auxilia no maior evento de Barra Funda.

ABCNotícias: Uma palavra que define sua personalidade: “Conhecer. Tenho paixão por este verbo, tanto no quesito lugares, quanto pessoas, histórias, caminhos e informações. Acredito que o conhecimento é essencial para vivenciar experiências e encarar a vida de forma intensa e consciente”.

ABCN: Qual é a maior das virtudes que uma pessoa pode ter? “Humildade, pois aquele que exerce esta virtude respeita a si e ao próximo, desfrutando de atitudes essenciais como a gentileza, honestidade e a solidariedade”.

ABCN: Que projeto de vida quer realizar nos próximos anos?“A meta mais próxima a ser atingida é ingressar no Ensino Superior, tenho por objetivo aproveitar ao máximo cada instante de estudo para obter a capacidade necessária para seguir uma profissão que proporcione servir a comunidade, bem como ajudar as pessoas, cuidá-las e orientá-las”.

ABCN: Qual sua opinião sobre o município de Barra Funda? “Quando me questionam sobre Barra Funda surge em minha mente todos os momentos bons vivenciados aqui, desde a infância (família unida, amizades, escola, grupos de esporte, de canto e de serviço). Barra Funda, embora pequena, possui empresas que geram renda aos trabalhadores e ao mesmo tempo movimentam a economia do município juntamente com a agricultura, dispõe de recursos naturais, não falta segurança e tranquilidade, e é provida de um povo hospitaleiro e de bons princípios. Nosso município, apresentou altos índices de saúde e educação no último IDH gaúcho, também é destaque regional em relação a cultura e ao esporte. Por ser uma cidade de apenas 22 anos, realmente é visível e constante o desenvolvimento de Barra Funda, tenho orgulho de dizer que vivo bem e aqui”.

ABCN: Na sua opinião, qual é o papel das soberanas da ExpoBarra? “Ser soberana de um evento como esse, que visa expor as potencialidades do município, tanto no âmbito da indústria e comércio, como no agronegócio, artesanato e gastronomia é uma oportunidade ímpar, que ficará não apenas na história de Barra Funda, mas na minha também. Ser soberana é assumir a reponsabilidade de representar o povo e levar o nome da nossa cidade, motivo de grande orgulho e gratidão. Da mesma forma, requer disponibilidade, comprometimento e empenho com os trabalhos relacionados à realização da feira”.

“Gostaria de deixar aqui o meu recado para toda a comunidade regional: Barra Funda se encontrará em festa durante os dias 28, 29 e 30 de março, em comemoração ao 22º aniversário e a 8ª ExpoBarra, convide seus amigos e familiares e venha festejar conosco! A programação é bastante diversificada, abrangendo atividades para todos os gostos e idades, tudo com entrada franca! Venha se divertir e fazer bons negócios, Barra Funda te espera”, finalizou a rainha Luiza.

 

A 1ª princesa Liésnen Piloneto Dal Mora tem 16 anos, é filha de Roberto Dario Dal Mora e Neidecleia Piloneto Dal Mora. Estuda no terceiro ano do Ensino Médio Politécnico, na Escola Estadual E. B. Antônio João Zandoná.

Para ela, ser recepcionista é um sonho que se concretiza, sente-se lisonjeada em poder ajudar a divulgar e representar Barra Funda em âmbito regional, “pois tenho orgulho de ser filha desta terra”.

ABCNotícias: Uma palavra que define sua personalidade: “perseverança”.

ABCNotícias: Qual é a maior das virtudes que uma pessoa pode ter? “Honestidade, é capaz de definir o caráter do ser humano, independente de suas atitudes”.

ABCNotícias: Que projeto de vida quer realizar nos próximos anos? “Após concluir o Ensino Médio, pretendo iniciarum curso superior capaz de maximizar minhas habilidades, preferências e possíveis oportunidades no mercado de trabalho”.

ABCNotícias: Qual sua opinião sobre o município de Barra Funda? “Um município de fácil acesso e constante desenvolvimento econômico que propicia qualidade de vida, bem como oportunidades a todas as faixas etárias. Aos 22 anos de emancipação político/administrativa, é a terra da água mineral e de uma comunidade acolhedora reconhecida regionalmente pela sua cultura”.

ABCNotícias: Na sua opinião, qual é o papel das soberanas da ExpoBarra? “Além de divulgar o município e recepcionar os convidados para a feira, o que é de suma importância, as soberanas carregam a responsabilidade e o compromisso de representar toda a comunidade barrafundense”.

“A 8ª edição da ExpoBarra - Feira da indústria, comércio, agronegócios e artesanatos espera você nos dias 28, 29 e 30 de março! Convide seus familiares e amigos, venha prestigiar shows gratuitos e fazer bons negócios com expositores locais e regionais em Barra Funda”, finalizou a princesa Liésnen.

 

E a 2ª princesa Amanda Caroline Zini tem 18 anos, é filha de Joner Luiz Zini e Cleonice Rodrigues Zini. Cursa Direito na Universidade de Passo Fundo, Campus Sarandi.

Segundo ela, resolveu ser recepcionista por influência de amigos e familiares, e porque acha importante participar das atividades do município. Sempre participou como integrante do LEO Clube, mas nesta ocasião em especial resolveu participar para representar e auxiliar nas atividades da 8ª ExpoBarra.

ABCNotícias: Uma palavra que define sua personalidade: “Determinação”.

ABCNotícias: Qual é a maior das virtudes que uma pessoa pode ter? “Humildade”.

ABCNotícias: Que projeto de vida quer realizar nos próximos anos? “Concluir o Ensino Superior, realizar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), exercer a profissão, e posteriormente prestar concurso para procuradoria, fazer mestrado e se possível lecionar em uma instituição de Ensino Superior”.

ABCNotícias: Qual sua opinião sobre o município de Barra Funda? “Faz parte da minha história, das tradições que cultivo, uma cidade rica em cultura que tornou-se referência regional em incentivo a mesma, e o lugar onde auxilio a comunidade juntamente com o LEO Clube, acredito que poucos tenham este privilégio de usufruir desta grande sociedade, pois esta é a minha terra, este é meu povo”.

ABCNotícias: Na sua opinião, qual é o papel das soberanas da ExpoBarra? “Acredito que seja levar o nome do município a toda comunidade regional, expor nossas potencialidades, e demonstrar a importância que a feira tem para a cidade e para a comunidade, mostrar nossa história, pois apesar de sermos um município pequeno e jovem temos muitas histórias para contar”.

“Todos gostamos de comemorar o aniversário com quem queremos bem, e neste ano Barra Funda convida você para fazer bons negócios e comemorar com todos os munícipes barrafundenses os 22 anos de emancipação. Venha prestigiar a ExpoBarra 2014”, finalizou a princesa Amanda.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL ABCNOTÍCIAS

 

CONFIRA TAMBÉM:

Simpatia estará presente na ExpoBarra 2014

ExpoBarra inicia nesta sexta