logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Comitiva do Gaitaço entregou convite para o governador

COMITIVA DE ATS EM POA 2

 

Na terça-feira, 18/3, estiveram visitando o Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa a comitiva do VIII Gaitaço, VI Expo- Tamandaré e III Mostra da Terneira para convidar o governador Tarso Genro e parlamentares para o evento que se realizará nos dias 11, 12 e 13 de abril.

Fizeram parte da comitiva, o prefeito Ironi Sebben, primeira dama Sandra Sebben, assessor técnico Ederson Drehmer, coordenador do Gaitaço Sérgio Oliveira, soberanas, rainha Bianca Griebeler, 1ª princesa Ernestina R. M. Engel e 2ª princesa Keterin Schverz e os gaiteiros Rafael Aires, Acácio de Souza e José Ferreira dos Santos.

A comitiva esteve no Palácio Piratini entregando o convite para o governador Tarso Genro. Os gaiteiros tocaram a música Querência Amada, as soberanas entregaram o convite do Gaitaço e a primeira dama entregou uma cesta feita com produtos do município. Tarso ainda tocou algumas notas na gaita para a alegria dos gaiteiros e disse que vai fazer o possível para prestigiar o VIII Gaitaço em abril. Ainda no Palácio, o prefeito Ironi estendeu o convite, ao deputado Edegar Pretto.

Após, a comitiva visitou a Assembleia Legislativa, onde foi recebida pelo presidente Gilmar Sossella e também pelos parlamentares Gilberto Capoani (PMDB), Márcio Biolchi (PMDB), Zilá Breitenbach (PSDB), Altemir Tortelli (PT) e Silvana Covatti (PP). Sossella salientou a importância do gaiteiro para um estado tradicionalista como o Rio Grande do Sul e disse fazer o possível para comparecer ao evento. O prefeito salientou a importância de levar a capital os gaiteiros para que os parlamentares conheçam a força do tradicionalismo no município de Almirante Tamandaré do Sul.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL ABCNOTÍCIAS