logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Valesca Popozuda vira tema de prova

Valesca-Beijinho

 

Um professor do Distrito Federal causou muitos comentários na internet ao elaborar uma questão que envolve a funkeira Valesca Popuzuda. Em uma prova de Filosofia, o docente Antônio Kubitschek chama a carioca de “grande pensadora”, o que deixou os alunos surpresos. Alguns tiraram foto (abaixo) do enunciado e postaram nas redes sociais.

VALESCA-PROVA

Segundo o professor, tudo não passou de uma provocação aos seus alunos. Antônio explicou que a prova foi formulada de forma irônica, levantando a bola para a construção dos valores da sociedade atual. Ele quis chamar a atenção para o fato de Valesca não poder ser considerada um ser pensante, só porque é funkeira. O professor disse ainda que esse tema já havia sido abordado em sala de aula.

Parece que Valesca entendeu o objetivo da prova. Em sua página oficial no Facebook, a cantora agradeceu o que ela chamou de homenagem e reclamou do preconceito que sofre por fazer funk. “EU ACHO UMA BOBAGEM ISSO TUDO, talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical que não fosse o FUNK talvez não tivesse gerado tal problema sabia! Sim eu acredito nisso! E se a polemica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polemica?”

 

FONTE: PORTAL SUCESSO