logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Governo do Estado inicia Campanha do Agasalho 2014

agasalho1

 

Foi com muitas doações de peças de roupas que foi lançado neste domingo (27) a Campanha do Agasalho de 2014, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O evento que foi acompanhado pela primeira-dama do Estado, Sandra Genro, contou com a apresentação do coral Carlos Bina de Gravataí, da banda de música da Brigada Militar e da apresentação de músicas Indie Folk, do ator global Thalles Cabral.

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, agradeceu a presença da comunidade e falou da importância de colaborar com a mobilização. “A campanha iniciou em março, e o nosso objetivo é fazer com que ela seja impulsionada por uma rede de solidariedade. É importante trabalharmos de forma linear, somando parceiros. A meta de cada ano é superar os números arrecadados e atender todos solicitantes”, ressaltou Moiano.

Durante todo ano a campanha auxilia pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, além de atender famílias de municípios que foram atingidos por vendavais, enxurradas, granizos e tornados.  

Em 2013, a Campanha do Agasalho arrecadou um milhão e meio de peças. Os donativos foram destinados a 197 municípios do Estado, além de 158 entidades e 40 aldeias indígenas. Entre os itens arrecadados estão roupas, alimentos não perecíveis, colchões, itens de limpeza e roupas de cama e higiene. Este ano a meta é superar estes números.

A arrecadação é feita através dos postos de coletas, que serão distribuídos a partir desta semana, e podem ser identificados pela caixa de papelão com o logotipo da Defesa Civil e o cartaz da Campanha do Agasalho de 2014.

As doações também podem ser entregues na Central de Doações da Defesa Civil, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, nº. 1501, em Porto Alegre, e no interior, as doações podem ser feitas através das Regionais da Defesa Civil, bem como junto aos seus municípios.

 

FONTE: GOVERNO/RS