logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BF: Campanha de vacinação contra a gripe

BF GRIPE

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe iniciou na terça-feira, 22, e segue até o próximo dia 9 de maio. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. A estratégia de mobilização para todo o país, executada em parceria com estados e municípios, foi anunciada no dia 2 de abril pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O público-alvo da campanha é de 49,6 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população, considerada de risco para complicações por gripe. Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram esse grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

Em Barra Funda, aproximadamente 670 pessoas serão imunizadas nos grupos prioritários. Durante a semana, a procura pela vacina na Unidade de Saúde foi satisfatória. Crianças e idosos, conscientes da necessidade da vacina, procuraram imunização logo nos primeiros dias para evitar a enfermidade.

No sábado, dia 26, a unidade de saúde de Barra Funda esteve aberta das 8h30min às 11h30min, e das 13h30min até as 16h30min. Até o dia 9 de maio, a Unidade estará aberta em horário normal de atendimento para a vacinação.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL ABCNOTÍCIAS