logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Semana terá chuva e temperaturas amenas

PREVISAO

 

O Centro Estadual de Meteorologia (CemetRS) publicou nesta sexta-feira (2) seu boletim semanal com a previsão meteorológica para o período de 2 a 8 de maio, além de uma análise climática da semana que se encerra.

O Boletim aponta para a ocorrência de muita chuva, principalmente na Metade Norte do Estado, e temperaturas amenas. A partir de sábado (3), a atuação de uma nova área de instabilidade deve provocar chuva em praticamente todo o Estado. Na Metade Norte, os totais acumulados durante o período devem oscilar entre 65 e 100 mm na maioria das áreas, podendo superar os 100 mm em pontos isolados do Norte Gaúcho.

As temperaturas nos próximos dias estarão amenas. No sábado (3), o ar quente começará a ingressar, e as temperaturas devem superar os 27°C nas cidades mais quentes do Estado.

O clima de 25 a 30 de abril – O documento destaca que esta semana foi marcada pela distribuição irregular de chuvas pelo Estado e pela chegada de uma massa de ar frio e seco que favoreceu o predomínio do tempo firme e de temperaturas amenas. Os maiores acumulados de chuva no período foram observados em Frederico Westphalen (76,8 mm), Santa Rosa (51,4 mm) e Santo Augusto (51,2 mm). Em parte da Campanha, Sul, Região Metropolitana e Faixa Litorânea não houve registro de chuva. A temperatura mínima foi registrada em São José dos Ausentes (5,9°C), na sexta feira (25 de abril), e a temperatura máxima foi observada em São Borja (28,2°C), no domingo (27). 

 

FONTE: GOVERNO RS