logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Campanha pela flexibilização da Voz do Brasil

 

anuncio1

 

PARTICIPE DO ABAIXO-ASSINADO

 

Porque é uma necessidade.

A Voz do Brasil foi criada em 1935. De lá para cá, o mundo mudou e a necessidade de informação aumentou. Hoje, às 19 horas, o brasileiro precisa saber como está o trânsito para voltar para casa, precisa ouvir músicas para descansar de um dia intenso de trabalho e precisa saber o que está acontecendo na sua cidade em tempo real. Isso passou a ser uma necessidade.

 

Porque a hora é agora.

Com a aproximação da Copa do Mundo, surge mais uma necessidade, pois mais de 1/3 dos jogos acontece às 19 horas e o rádio não vai poder transmitir. Também não vai poder cumprir seu papel social de informar sobre o trânsito e as manifestações nas redondezas dos estádios. A flexibilização já foi aprovada no Senado, mas falta ser aprovada pela Câmara*, onde muitos deputados não enxergaram ainda os benefícios em flexibilizar o horário de transmissão do programa entre 19h e 22h.

 

Porque é bom para Voz do Brasil.

A flexibilização traz um novo impulso para a própria Voz do Brasil, que aumentaria sua exposição para novos horários, atingiria a mais público e chegaria às pessoas que não conseguem ouvir o programa às 19h – garantindo mais acesso a uma informação que é de interesse público. Tudo isso poderá aumentar sua audiência em até 13 pontos percentuais!**

 

Porque é bom para todos.

Primeiro para a população, garantindo a liberdade de escolha do ouvinte, que poderá escolher entre as 19hs e 22hs para escutar a Voz do Brasil. Em segundo lugar para o setor de comunicação,  ampliando-se o espaço para comunicadores, humoristas, artistas, jornalistas e uma infinidade de profissionais.  Concluindo, quem mais ganha é a sociedade brasileira.

 

*Clique aqui e conheça a versão final do Projeto de Lei

** Clique aqui e conheça a pesquisa Datafolha

 

FONTE: ABERT