logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Fique atento ao prazo de vencimento do IPVA

ipva

 

Uma das despesas do brasileiro em todo primeiro semestre de ano está vinculada ao uso e propriedade de veículos. Os vencimentos das cotas do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e do Seguro Obrigatório (DPVAT) variam de estado para estado, de acordo com os finais das placas de cada veículo. Os contribuintes que não recolherem o tributo dentro do prazo, estarão sujeitos a multa diária, cujos valores variam conforme as legislações estaduais.

Para pagar o IPVA, o contribuinte deve se dirigir às agências bancárias ou às casas lotéricas munido do boleto com o código de barras ou acessar os serviços bancários pela internet. Alguns bancos também oferecem esse serviço nos canais de autoatendimento. 

Em caso de não recebimento do boleto, é possível consultar o valor devido e retirar a segunda via da cobrança nos sites das secretarias de fazenda estaduais. Para tanto, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Informações adicionais também podem ser obtidas nos respectivos departamentos de trânsito estaduais. 

Acesse nos links abaixo as informações relativas ao pagamento do IPVA no seu estado:

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Minas Gerais

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Tocantins

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL