logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Titãs libera novo álbum em streaming

titassss1

 

O novo álbum dos Titãs, “Nheengatu”, lançado na segunda-feira (12), já está disponível para ser ouvido em streaming no Deezer. O 18º disco da banda, e o primeiro a ser lançado desde “Sacos Plásticos” em 2009, apresenta 14 músicas que abordam temas como racismo, violência policial e pedofilia. “ATENÇÃO! Já dá pra ouvir o Nheengatu completo na Deezer! Vem logo!”, postou o grupo em sua página oficial do Facebook.

O título do álbum, revelado no dia 28 de abril, é uma palavra indígena que significa Língua Geral. Segundo explicação do Titãs, o termo é uma “compilação que os jesuítas fizeram no século XVII dos diferentes dialetos indígenas brasileiros para que índios e portugueses se entendessem”. ”Nheengatu, que conta com a produção de Rafael Ramos, é o primeiro da banda pela Som Livre. A capa do disco contou com arte e projeto do Sérgio Britto e design gráfico do André Rola.

Em suas redes sociais, os Titãs fez questão de explicar a ideia por trás da capa. “A pintura na capa de Pieter Bruegel retrata a Torre de Babel, um mito bíblico que fala de uma torre que os homens construíram para chegar ao céu, mas que foi destruída devido à falta de entendimento entre eles, que falavam línguas diferentes e não conseguiam se entender”, postou a banda.

Ainda segundo o grupo, o que torna a capa interessante é o paradoxo entre a torre e a língua. “Uma torre que foi destruída pela falta de entendimento e uma língua que foi criada para favorecer o entendimento. Na tentativa de fazer uma foto instantânea do Brasil atual, as duas ideias se contrapõem bem: uma palavra (e uma linguagem) de entendimento para tentar explicar um mundo de desentendimento”, finalizaram.

Para ouvir todas as faixas, basta aumentar o volume e clicar aqui.

 

FONTE: PORTAL SUCESSO