logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Nova creche está sendo finalizada para inauguração

 

CRECHE PRO INFANCIA

 

No mês de abril do ano de 2010 iniciou em Chapada a construção da Creche Proinfância do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para Educação Infantil, tipo B.

A licitação de n° 007/2010, que permitiu a construção da creche aconteceu no dia 18 de março daquele mesmo ano. Das três empresas que participaram, foi vencedora a empresa Paulo César Sacardo, de Sarandi, pelo valor global de R$ 1.486.550,00.

A previsão de conclusão da obra deveria ser de um ano, porém, devido às condições climáticas, problemas envolvendo os materiais necessários, e alguns entraves impediram sua conclusão, encerrando realmente a construção em novembro/dezembro de 2013.

Segundo as informações de Sandra Bays Stürmer, no dia 20 de janeiro do corrente ano, iniciou o atendimento das crianças na EMEI Riscos e Rabiscos e na Creche Proinfância que começou suas atividades com crianças do berçário até a pré-escola de 5 anos, em turno integral.

Considerando a necessidade de amplas reformas na EMEI Arco- Íris, opouse por fazer a transferência de sede para a creche nova. Desta forma, a creche Proinfância passou a ser denominada EMEI ArcoÍris. E estão sendo projetadas ampliações para melhorar ainda mais o atendimento às crianças.

No dia 3 de junho a Prefeitura Municipal de Chapada vai inaugurar a nova creche Proinfância EMEI Arco-Íris no Bairro Progresso. Segundo o secretário de Obras, Ademir de Araújo e Silva (Mire), foi realizado o cercamento da creche, construído o muro e as calçadas em volta, plantada a grama e instalada a pracinha em frente. A obra está finalizada, mas alguns ajustes serão feitos para melhorar o atendimento no inverno.

 

FONTE: JORNAL ABCNOTÍCIAS