logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Semana Farroupilha tem novo patrono

logo-festejos-2013

 

"Me sinto como um guri que vive um grande sonho, o sonho de ver meu Rio Grande em festa e eu participando deste momento. Benjamim ressaltou que sua responsabilidade aumenta e, por isso, dividirá com toda a família. "Vamos percorrer o RS levando o sentimento de amor, fraternidade, família e união".

O presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Rodi Pedro Borghetti, destacou a importância do papel desempenhado por Benjamim na difusão do tradicionalismo. "Conheço-o desde 1979 e, desde aquela época, vem prestando relevantes serviços ao MTG. Na presidência da entidade, fez uma excelente gestão". Para Borghetti, Benjamim é um verdadeiro idealista, "que merece a distinção que está recebendo".

Currículo

Benjamim Feltrin Netto nasceu em 21 de dezembro de 1937 em Passo do Inglês, interior de Cruz Alta, hoje pertencente à Pejuçara. Filho de camponeses, aprendeu na infância a montar a cavalo e rebolear o laço, hábitos que mantém até hoje. Segundo tenente da reserva do Exército, é casado com Neli Feltrin e tem três filhos: Rose Mari, Francisco e Ana Claudia.

Em Santana do Livramento, dirigiu o Departamento Cultural e artístico do CTG Fronteira Aberta durante duas gestões. Chegou à presidência do MTG em 1994, onde permaneceu durante dois mandatos. Atualmente é conselheiro benemérito e honorário do MTG e pertence ao conselho de Vaqueanos da entidade.

 

FONTE: GOVERNO RS