logo fm91 logo 1500am whats-radio9

César Menotti & Fabiano homenageiam clássicos

MENOTTI E FABINAO

 

Já faz algum tempo que César Menotti & Fabiano tinham vontade de homenagear seus ídolos do sertanejo. Essa homenagem seria em forma de disco, com um repertório formado pelos grandes clássicos do estilo, canções que os influenciaram e a tantos outros artistas por aí. Em meados de julho, finalmente esse projeto sairá do papel e, como estamos falando de clássicos, tem que ser em grande estilo.

Desde o início do projeto, a César Menotti & Fabiano se preparavam para lançar esses sucessos em uma plataforma digital, através da Som Livre. Mas, a gravadora gostou tanto do trabalho que também o colocará no mercado em edições físicas. Sim, edições. Além de lançar em CD, a Som Livre ainda disponibilizará um vinil duplo. O fato tem um certo ar de ousadia, já que há cerca de duas décadas não são lançados LPs de música sertaneja. Quem é fã do som único do vinil e do sertanejo raiz poderá unir essas duas paixões no mesmo projeto.

César Menotti & Fabiano dividiram o repertório por décadas. No primeiro disco, eles interpretam os sucessos dos anos 80. Será possível relembrar músicas de Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano, entre outros. Já no segundo, são contemplados os hits dos anos 90, com canções de duplas como Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó. Enfim, uma das maiores duplas surgidas nos últimos anos prestará uma bela homenagem aos construtores do sertanejo. E com o apoio da Som Livre, esse projeto chegará ao público com o respeito que ele merece, em uma edição especial e digna de colecionador.

 

FONTE: PORTAL SUCESSO