logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Lançado edital para o novo concurso do magistério estadual

CONCURSO

O novo concurso público do magistério gaúcho teve seu edital lançado hoje, quinta-feira, 07 de fevereiro. O concurso abrirá 10 mil vagas e, assim como no concurso realizado no ano passado, os candidatos deverão se inscrever em uma Coordenadoria Regional de Educação (CRE) específica e poderá ocupar uma vaga em qualquer cidade que abrange essa CRE.

As inscrições deverão ser feitas de 27 de fevereiro a 13 de março, no Formulário Eletrônico de Inscrição específico, disponível na página da internet da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito, até o dia 14 de março de 2013, por meio de boleto bancário, em instituição bancária ou em outros meios de arrecadação disponibilizados. O valor é de R$ 129,70 para o cargo de professor que exija nível de escolaridade superior e de R$ 56,87 para o cargo de professor que exija nível de escolaridade médio (curso normal/magistério, pós-médio do curso normal/magistério, inclusive magistério indígena).

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais e será exercida com 13 horas = setecentos e oitenta minutos a serem cumpridas na escola, em atividades letivas, incluindo o período de recreio, mais 7 horas = quatrocentos e vinte minutos de atividades, distribuídas a critério da SEDUC.

O Concurso será constituído de uma prova objetiva, de caráter eliminatório, e de uma prova de títulos, de caráter classificatório. A duração da prova objetiva será de 4 horas.

 

Mais informações em Concurso Público da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC/RS 2013

 

 

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA E SEDUC