logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Lixo Eletroeletrônico foi recolhido em Chapada

lixoeletronico

 

No dia 5 de junho, aconteceu a coleta do Lixo Eletroeletrônico no município. A Secretaria da Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizaram o recolhimento gratuito em Chapada.

Todas as escolas municipais e estaduais do município estiveram engajadas nessa campanha recebendo os materiais nos estabelecimentos de ensino. E no dia 5 de junho esteve a disposi ção um caminhão para a coleta em frente à Secretaria da Agricultura. Assim todos os munícipes puderam levar o seu lixo dando o destino correto ao mesmo. Materiais que foram coletados: celulares, baterias, rádios, computadores, monitores, notebooks, televisores, fornos, bebedouros, ferros elétricos, centrífugas, batedeiras, liquidificadores, torradeiras elétricas, ar condicionado, sugar, impressoras, câmeras fotográficas, pilhas e também óleo de cozinha.

Segundo o secretário Municipal da Agricultura Rogério Bays, as pessoas estão conscientes quanto ao destino que devem dar a este lixo especial e levaram os equipamentos que já não eram utilizados. Foram recolhidos entre 2.600 a 2.800 quilos de lixo eletrônico.

FONTE: REDAÇÃO ABCNOTÍCIAS