logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Leite - Um alimento importante em todas as idades

 

leite-emagrece

Você já parou para pensar qual a importância do leite em sua vida? Leite tipo A, B, C, integral, desnatado, leite de cabra, leite em pó ou condensado. Manteiga, queijo, iogurte, doces, creme de leite, coalhada e a famosa farinha láctea. O leite faz parte do cotidiano desde o dia em que nascemos e tem um valor imenso para todas as pessoas. Esse produto essencial já virou até cosmético.

Fonte: Tetra Pak

Leite emagrece: um estudo publicado pelo Journal of Adolescent Health reporta que pessoas entre 6 e 17 anos, com consumo maior que 180 e 240g de produtos lácteos aromatizados, tais como leite, iogurtes, sorvetes e pudins, têm a cada dia dietas melhores que as que ingerem regularmente refrigerantes e bebidas à base de frutas adoçadas.

O consumo de leite e derivados por garotas adolescentes não está associado com índice de massa corporal maior ou aumento da porcentagem de gordura. De fato, as garotas que consomem 4 copos de leite de 240ml cada por dia têm cinturas mais finas que as que ingerem refrigerantes.

Fonte: Licinia de Campos.

É bom para a pele: a base natural do leite já é usada em muitos países, inclusive no Brasil, para fabricação de sabonetes, óleos pós-banho, esfoliantes, leite hidratante e até sais de banho.

Fonte: O Boticário

Faz bem para o coração: segundo pesquisa publicada no “AmericanJournal of Clinical Nutrition” há um tipo de gordura no leite integral que protege o coração contra infartos.

Fonte: Milk Point

No município de Chapada, uma empresa importante que realiza o beneficiamento de leite é a Laticínios Friolack, que faz o recolhimento em toda região. São entre 470 a 500 produtores que entregam leite para a Friolack, 1 milhão e 800 mil litros de leite recolhidos diariamente.

A Friolack está construindo uma área totalmente nova. Para este novo local, será transferida a parte de escritório, parte do vestiário e industrialização. Hoje a área construída é de 1.300m², no futuro ela contará com aproximadamente 6.000m².

A Friolack está projetando mais um grande investimento, que é a criação de uma nova indústria. Segundo o proprietário Délcio Giacomini “nosso cronograma está pronto para termos ela em 2015-2016. Inclusive temos alguns apoios que estão surgindo com órgãos governamentais para a nova empresa, que seria a FUNDOPEM, uma parceria com o Governo do Estado. Quanto mais empregos serão gerados, mais geração de renda, e o governo abate isso no imposto de renda. Mas só será sacramentado quando a empresa nova estiver operando, gerando imposto. A perspectiva de produção da nova indústria girará em torno de 200 mil litros por dia, quase irá triplicar nossa produção. Vamos buscar parceria com fornecedores num raio de 120 quilômetros, em vários municípios da região. A capacidade da empresa hoje, não permite a transformação de produto, mas como a empresa é conhecida, não vejo dificuldade para fazermos a captação do leite”.

Informações: ABCNotícias