logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA - Ensaios para o Spetácollo Gelária estão em ritmo acelerado

 

3

Faltando pouco menos de dois meses para o maior espetáculo do Grupo Artístico Municipal de Barra Funda, no maior cenário fechado do Brasil, a expectativa é grande e a imaginação dá forma aos personagens de Gelária.

Os ensaios, realizados todas as quartas-feiras em turno inverso ao da escola, demonstram o comprometimento das crianças e adolescentes e de todos os envolvidos em mais este desafio proposto pelo professor Juliano Oliveira.

Desafio, pois novos integrantes, além dos que já participavam do grupo, são responsáveis por abrilhantar e desenvolver a história que aborda um tema conhecido pela população: o aquecimento global.

Além dos ensaios, outras atividades são desenvolvidas, como: oficina de arte circense, palestras e trabalhos relacionados a família, prevenção as drogas, valorização da vida, entre outros.

Estarão participando 124 integrantes do Grupo Artístico, além de uma equipe de apoio com aproximadamente 30 pessoas e a equipe técnica responsável pelo som e luz.

A história deste ano, escrita pelo professor Juliano, trata sobre o aquecimento global numa forma geral, como os humanos contribuem para o degelo e como poderiam contribuir para a preservação do meio ambiente.

Em um lugar chamado Gelária, muitas aventuras acontecem, além da disputa de quem defende o desenvolvimento irresponsável e quem defende a preservação do local onde vive. Mas o espetáculo desse ano também aborda temas como a amizade verdadeira, bullyng e as atitudes que transformam o mundo em um caldeirão prestes a explodir.

Fonte: Cleunice Pellenz