logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes recebe novo pároco

NBV

TARCISIOI LIELL, JOSÉ PAULO E NOVO PÁROCO ÉLIO EILERT

No mês de fevereiro a Paróquia Nª Sª dos Navegantes de Nova Boa Vista recebeu um novo pároco, o padre Élio Eilert. Ele é natural da cidade de Colorado, tem 48 anos e contou ao Jornal de Chapada que a vontade de ser padre esteve presente em sua vida desde pequeno.

“Sempre senti a motivação de ajudar como coroinha na igreja que minha família frequentava. Lembro que minha mãe contava que quando ela estava grávida passou por situações difíceis, e que ofereceu a minha vida a Deus, que se eu nascesse com saúde ofereceria a minha vida à Igreja, não que isso tenha sido a razão para que eu me tornasse padre, mas a fé da minha mãe, certamente impulsionou a minha vocação. Também recebi muita força do meu pai e do meu irmão. Por isso amo tanto a vocação de ser padre”, falou padre Élio.

O novo pároco iniciou sua caminhada em 1975 na Congregação dos Servos da Caridade em Carazinho. “Cursei o Primeiro Grau em Carazinho, o Segundo Grau realizei em Canela, também na congregação dos Servos da Caridade. Com a morte trágica do meu pai, parei de estudar e ajudei a minha mãe em casa. Mas algo queimava dentro de mim, eu continuava participando do Clube Vocacional na paróquia de Colorado. Retornei na diocese de Passo Fundo e segui meus estudos na Filosofia e Teologia”, contou.

Élio foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 1991, onde primeiramente atuou na paróquia São Vicente de Paulo de Passo Fundo, após foi formador do Ensino Médio no seminário Nossa Senhora Aparecida, passou pela paróquia da Catedral, paróquia Nossa Senhora de Fátima de Carazinho, foi formador dos seminaristas da Teologia e Filosofia da Arquidiocese de Passo fundo.

Finalizando, padre Élio falou que espera continuar o trabalho realizado pelo Pe. Claudir e demais sacerdotes, juntamente com as lideranças e as comunidades da paróquia de NBV. “Continuar o trabalho ecumênico com as Igrejas Cristãs as quais fazem parte do município e a parceria com o Poder Público, no intuito de proporcionar sempre mais vida digna ao povo. Peço a bênção e a proteção de Nª Sª dos Navegantes para todo o povo”, finalizou.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA