logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Chapada recebeu recurso do Passe Livre Estudantil

PASSE-LIVRE

 

O município de Chapada recebeu em 26 de maio de 2014, R$ 6.557,09 referente ao repasse de março de 2014, mas esse valor está congelado porque ainda estão analisando a documentação dos alunos. Até o momento. 47 alunos já estão aprovados, restando 40 que estão com a análise pendente, pois faltou algum documento ou informação no cadastro.

Quando todos os alunos estiverem corretos, será repassado para a prefeitura a lista final com os nomes e o valor que cada aluno receberá, pois o cálculo é feito considerando os dias de aula e a distância percorrida pela METROPLAN (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional).

“Acredita-se que o valor para cada aluno seja pequeno, chegando a uns 20% (apenas um subsídio). Em Chapada, caso de tudo certo, como a prefeitura repassa 80% para os universitários da ACHEU (Associação Chapadense dos Estudantes Universitários), o aluno que receber Passe Livre terá a totalidade do transporte.

Para receber o valor, os alunos precisam encaminhar um número de conta bancária onde ele seja o titular, para ser feito o reembolso dos valores que ele pagou. Para tanto, é importante também guardar o recibo do pagamento do boleto da ACHEU.

Novos estudantes ou alunos que perderam o prazo nesse semestre, poderão se cadastrar para o segundo semestre de 2014, quando abrirem as inscrições (ainda não se sabe quando). Para quem já estiver cadastrado no Passe Livre, é só fazer a atualização dos dados. Quando soubermos as datas, divulgaremos.

Lembrando que estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida e que os alunos universitários precisam fazer sua rematrícula na ACHEU até o dia 18 de julho”, disse a secretária Daniela.

Dados: Daniela Thiel do Amaral – secretária da ACHEU.