logo fm91 logo 1500am whats-radio9

César Menotti & Fabiano detalham novo projeto

qZyRfMRcMSdgMS6SpwdWRDFFmgcbA497MRjmzTOsqmEewqgjbtR2BOAeFYaPnZ4p6

Na tarde de terça-feira (29), a dupla César Menotti & Fabiano promoveu uma coletiva de imprensa para o lançamento do projeto “Memórias – Anos 80 e 90”. Lançado pela Som Livre em CD e vinil, o trabalho é um resgate do sertanejo romântico, feito no período em que o estilo se consolidou nas rádios FM do país. Mais do que isso, para os irmãos, esse é um resgate do som responsável pela formação musical deles. “Trouxemos músicas pouco conhecidas, mas elas fazem parte da nossa história”, explica Fabiano. “Preferimos abrir mão daquelas que já foram muito regravadas, daquelas que já eram clichês”, completa César Menotti.

Mas não bastou apenas trazer esses clássicos à tona. César Menotti & Fabiano também optaram por reuní-los no formato que os consagraram: o vinil. A dupla entende o caráter especial desse lançamento. “É para um público muito restrito, que gosta do formato. Na verdade, o vinil é muito poético, mas não é prático”, disse César Menotti. “Acho que a pessoa que recebe um vinil não esquece jamais”, completou. Para quem não tem uma vitrola, o trabalho está disponível em CD e no Spotify. No ano que vem, “Memórias…” será lançado também em DVD.

O mais curioso é que César Menotti & Fabiano não são os únicos ídolos do sertanejo atual a fazer um revival dos seus antecessores. Há duas semanas, Michel Teló estreou o quadro “Bem Sertanejo”, no Fantástico. A série contará a história da música sertaneja, através de entrevistas com os principais artistas do estilo. Gusttavo Lima já gravou a nova edição do seu “Buteco”. O DVD também homenageará os clássicos sertanejos, contando com participações especiais.

Questionado se isso significa falta de “música boa” na atualidade, Fabiano ressalta o caráter histórico do trabalho, mas dá uma leve cutucada no material que vem sendo produzido hoje. “Tem muita música boa, mas tá precisando de um pouquinho mais”. César Menotti lembra que foram os artistas da atualidade que chamaram atenção para os cantores mais antigos. “A galera que já gostava não deixou de gostar e despertou interesse em outros. Cabe a nós mostrar”.

MAIS NOVIDADES EM 2014

Em recente entrevista à Revista SUCESSO!, o empresário Pedro Motta afirmou que César Menotti & Fabiano lançarão um novo trabalho de inéditas em outubro. “Já temos quase dez canções gravadas, mas ainda estamos analisando outras composições que nos foram enviadas para a montagem do repertório”. Segundo ele, o lançamento do projeto especial não impactará na agenda do próximo disco. “Temos uma folga de quatro meses entre os dois trabalhos. Não haverá problemas. Nossos parceiros espalhados por todo o Brasil farão um excelente trabalho de divulgação do próximo álbum de inéditas de César Menotti & Fabiano. Com certeza, será sucesso”.

Fonte: Portal do Sucesso