logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Comissão da Chapadafest participa do desfile do carnaval de rua de Passo Fundo

soberanas da chapadafest

Uma comissão da Chapadafest esteve participando do desfile do carnaval de rua de Passo Fundo, no sábado, 09 de fevereiro. A oportunidade surgiu com o convite da Escola de Samba Bambas da Orgia, que levou para a avenida o tema "A miscigenação, o surgimento de um povo, as etnias que formaram o Rio Grande do Sul e suas diversidades culturais".

A Chapadafest foi representada pelas soberanas Ritiele Uebel (rainha), Laura Foschera (1ª princesa) e Sabrina Krindges (2ª princesa), que desfilaram num carro alegórico. Os coordenadores da 25ª Chapadafest, Irani e Nestor Thalheirmer, também participaram do desfile na ala dos alemães, juntamente com Sadi e Tânia Herbert, Valdemar e Iraci Smaniotto, João e Aira Gehrke, Amanda Gehrke, Tainara Kopper, Sabrina Dreyer, Tamires Arend, Catiúce Berwian, Jaíne Dossi, Judite Smaniotto, Leonardo Schneider, Sérgio Rockembach e Rafael Klein. O desfile aconteceu na Avenidade Sete de Setembro e o grupo desfilou às duas horas da madrugada.

A Bambas da Orgia, com 156,4 pontos, foi campeã neste ano de 2013. Outras três escolas disputavam o título. Entre os requisitos que contaram pontos importantes para a conquista, o destaque especial para as fantasias, alegorias e o conjunto da harmonia musical. A Bambas da Orgia confirma um ciclo vitorioso no meio carnavalesco passo-fundense com a conquista do tetra-campeonato.

Foram julgados os quesitos comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, tema enredo, música enredo, bateria, alegorias e adereços, fantasias e harmonia e evoluções. Do grupo especial, levaram premiação em dinheiro o 1º, 2º e 3º lugares, sendo o valor de R$ 5 mil para a primeira colocada.

 

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA, G1, O NACIONAL E COMISSÃO ORGANIZADORA DA CHAPADAFEST