logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA - Contagem regressiva para o Spetacollo Gelária

gelaria

Menos de um mês, é o tempo que falta para Barra Funda mais uma vez, ser o palco da arte e da cultura no Rio Grande do Sul, com o maior cenário fechado do Brasil. Um espetáculo de som e luz e uma mistura de música, teatro e arte circense promete encantar o público.

A história deste ano trata sobre o aquecimento global numa forma geral, como os humanos contribuem para o degelo e como poderiam contribuir para a preservação do meio ambiente.

Em um lugar chamado Gelária, muitas aventuras acontecem, além da disputa por quem defende o desenvolvimento irresponsável e quem defende a preservação do local onde vivem. Paralelo a isso, o espetáculo desse ano também aborda temas como a amizade verdadeira, bullyng e as atitudes que transformam o mundo em um caldeirão prestes a explodir.

O Spetacollo é promovido pela Administração Municipal de Barra Funda, com coordenação do Centro de Referência de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, texto e direção geral do professor Juliano Oliveira.

Faltando poucos dias para a apresentação, o grupo ensaia semanalmente para encantar o público. A Secretaria de Obras e demais equipes também trabalham na montagem do cenário que está em fase adiantada.

Na próxima semana, a montagem do cenário, além contar com a participação dos profissionais envolvidos no trabalho, contará também com a colaboração de pais e familiares das crianças e adolescentes que fazem parte do Grupo Artístico Municipal.

Em poucos dias o cenário já estará montado e os 124 integrantes do Grupo Artístico Municipal estarão preparados para encantar o público confirmado, o qual ultrapassa mais de seis mil pessoas, de mais de 12 municípios da região, que antecipadamente confirmaram presença para assistir ao evento que promete deixar o público maravilhado.

Fonte: Cleunice Pellenz