logo fm91 logo 1500am whats-radio9

E a notícia da semana..., por Mariane Gutheil

textossite

 

O que falar do novo técnico do Tricolor Gaúcho? Hum... Se formos relembrar a Copa do Mundo que terminou a três semanas atrás, com certeza o nosso pensamento não será dos melhores, nada muito positivo.

Quem não lembra da derrota de 7 a 1 da Seleção Brasileira contra a Alemanha? Inexplicável o que aconteceu. O Brasil entrou para a história, esse jogo jamais será esquecido, porém, ficará na história de maneira negativa. Agora, com a contratação de Luís Felipe Scollari, o que de cara imaginamos que poderá acontecer com o Grêmio? O que você acha a respeito disso? Ficam as dúvidas. Nos resta aguardar para ver o seu trabalho.

E mais uma importante data se aproxima...

Você já está preparando para o dia 10 de agosto? Já comprou ou preparou aquele presente especial para o seu papai?

Em poucos dias comemora-se o Dia dos Pais e podemos observar que o espírito desta data ainda não está no ar. Tanto no comércio, como as pessoas em particular não estão no clima deste dia.

O comércio este ano está de maneira geral decadente, não está atingindo o esperado de vendas e/ou prestação de serviços. Porém, são exatamente estas datas comemorativas que devem ser exploradas. Principalmente o Dia dos Pais e Dia das Mães. Um grande recurso que se pode utilizar é o apelo sentimental... INVISTA! DIVULGUE! Dê aquele apelo que o seu produto ou serviço possa oferecer ao seu cliente. Mas, além de tudo isso, o mais importante: é chegar até o seu público alvo e demonstrar o que você ou sua empresa tem a oferecer. De nada adianta ter uma bela promoção se não houver um bom marketing.

Nas pessoas observa-se o desestímulo em relação a muitas coisas, com a realização da Copa do Mundo e das Eleições 2014, muitas tarefas e valores foram deixados de lado. Devemos pensar que tudo isso nos atinge sim, mas às vezes é necessário dar mais atenção a outros acontecimentos que estão mais perto de nós, que nos atingem de forma mais ampla, mesmo parecendo menos importantes.

Amigos, colegas, faculdade...

Na segunda-feira, 28 de julho iniciaram as aulas do segundo semestre letivo de 2014.

Agora é a hora de retornarmos nossa rotina de estudantes universitários, mais um semestre e mais aprendizados pela frente. Novos colegas e parcerias surgindo. Cada um seguindo a sua área, construindo a sua carreira e acima de tudo, construindo a cada dia novas amizades.

Mesmo passados quase dois anos depois da formatura do ensino médio, ainda lembramos, sentimos saudade e convivemos com alguns de nossos colegas do terceirão. Na semana passada tivemos a oportunidade de reunir a nossa turma de 3º ano (131B – 2012) novamente.

Quantas risadas gostosas, quantas experiências vividas e revividas. Cada um expondo suas conquistas e dificuldades e assim, compartilhando conhecimento e experiências. Todos tentando auxiliar os amigos. Como é bom poder rever pessoas com as quais durante muito tempo convivemos diariamente e que de certa forma são parte integrante de nossa vida, de nossa história.

O tempo é efêmero, e nós só percebemos isso quando lembramos de algum acontecimento importante do passado. A formatura é um bom exemplo, parece que foi ontem que estávamos ansiosos para aquele importante momento. E agora a cada dia se aproxima mais e mais, a formatura da faculdade. Mais que depressa temos que aproveitar cada minuto para sugar o máximo de conhecimento de todas as pessoas que nos cercam.

Publicado no Jornal ABCNotícias na edição do dia 1º/8/2014.