logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Notícias & - Cão - Um grande amigo!, por Mariane Gutheil

textossite

 

O nosso melhor amiguinho possui muita personalidade e múltiplas qualidades. Assim, ele conquista facilmente a maioria das pessoas, com demonstrações de carinho e muita vontade de brincar. Os cães são dóceis, protetores e com certeza muito companheiros. Fazem parte da vida de muitas pessoas. O cachorro é o pet mais querido entre o povo brasileiro.

Esses animais demonstram emoções como o ser humano, possuem sentimentos e isso é comprovado através de vários testes já realizados. Se você tem um cachorro de estimação sabe bem do que estou dizendo. O ser humano cria um vínculo com o animal, o cão chega a ser parte integrante da família.

A partir do momento que entra em nossa vida já traz uma mudança radical. Passamos a nos dedicar exclusivamente a ele.

Cuidamos dele como se fosse um filho, desde alimentá-lo, amá-lo, levá-lo para passear, vaciná-lo, enfim, são tantos os cuidados que precisamos ter.

Apesar de não pensarem, a sua capacidade cognitiva é muito grande, pois sabem identificar facilmente o sentimento de uma pessoa, ele é o meu melhor amigo, e nosso melhor amigo sempre sabe quando não estamos nos sentido bem. O cãozinho, sabe exatamente quando nos sentimos mal.

É muito comum o dono sair de casa e ao voltar, encontrar o seu melhor amigo esperando. E isso acontece na maioria das vezes, o animal sabe certinho a hora que o seu dono está voltando para casa. E na busca de carinho, já o espera na porta de casa.

Esses amados animais são muito extrovertidos e podem mudar o modo de vida do ser humano. Eles procuram sempre por carinho e atenção e dessa forma, nunca nos deixam só, jamais nos deixarão tristes e desanimados.

Se formos analisar, hoje um cachorro é como se fosse uma pessoa, o mercado pet está cada vez mais aquecido. Já existem diversos acessórios para os nossos bichanos. Eles já se vestem como gente e se divertem como nós, e acima de tudo, convivem conosco em nossa casa e possuem camas adequadas à sua ergonomia corporal.

Quem diria que esses tinhosos tomariam conta de nossa vida? Hoje em dia muitas pessoas acabam deixando de lado os seus sentimentos, e o mais incrível, é que somos racionais e se comparados com um ser irracional, podemos perceber que um cãozinho sempre terá sentimentos, jamais deixará de dar carinho e de pedir carinho ao seu companheiro. O seu afeto é muito grande e aconteça o que for, ele sempre saberá identificar o seu verdadeiro e fiel amigo.

Muito interessante é ver como estes bichos são espertos e aprendem rapidamente. Hoje em dia, são realizadas diversas atrações com  animais adestrados.

Quem já foi ou é apegado a algum animal, seja ele um gato, um papagaio, um cachorro ou qualquer outro, sabe o valor que ele tem, sabe que o seu sentimento é o mais puro que pode existir.

Ele jamais lhe abandonará porque você não se veste bem ou porque não tem os bens materiais que gostaria de ter. Ele lhe acompanhará aonde for e jamais irá lhe julgar. E vamos combinar, eles são muito fofos!

Publicado no ABCNotícias na edição do dia 29/8/2014