logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Prefeito de Novo Barreiro assinou contrato para a construção de 39 módulos sanitários

maninho e gelcio

Um levantamento efetuado pelo Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS de Novo Barreiro, através do cadastro único, apontou dezenas de famílias que ainda não possuíam banheiros e por conta disso, viviam em condições de vulnerabilidade social. De acordo com os dados apurados, estas pessoas estão distribuídas em pontos isolados do município, ou seja, em vilas da cidade e também na zona rural.

Diante desta situação de extrema necessidade, a secretaria municipal de assistência social encaminhou um projeto que prevê a construção de módulos sanitários para atender as necessidades básicas das famílias apontadas como as mais carentes do município. O programa tem como foco, garantir os direitos do cidadão, que envolve moradia digna e saneamento básico.

De acordo com o secretário Erivelton Jahn (Nico), responsável pela pasta da assistência social, com a construção dos módulos sanitários, o governo espera reduzir os riscos de saúde e melhorar as condições de higiene e saneamento das famílias que ainda vivem sem as mínimas condições de dignidade. “Temos plena convicção de que este projeto irá proporcionar maior qualidade de vida às famílias inseridas no programa”, disse.

No decorrer desta semana, o prefeito Ivandro Schlemer (Maninho), assinou o contrato com a empresa Construir Construtora de Constantina, que terá a responsabilidade de edificar os 39 banheiros. Segundo ele, esta ação trará mais dignidade às famílias carentes. “Estamos felizes em poder atender as necessidades destas famílias. Além disso, nosso governo segue trabalhando com outros projetos da mesma natureza visando à inserção social destas famílias”, explicou.