logo fm91 logo 1500am whats-radio9

“Fazer o bem, sem olhar a quem”, por Cassi Bender

textossite

Diante de tantas coisas ruins com que nos deparamos em nosso dia a dia, fico feliz por vez ou outra perceber que ainda existem pessoas boas no mundo, e neste sentido posso encaixar a seguinte frase: ‘Fazer o bem, sem olhar a quem’... É difícil encontrarmos casos em que pessoas fazem bem aos outros, sem ter algum interesse envolvido.

O programa Fantástico da Rede Globo, do dia 31/8, iniciou com uma história simplesmente emocionante e de uma pureza e doação sem tamanho. Pudemos conhecer a jornada de um menino de 4 anos, que aos 2 foi diagnosticado com um tumor no fígado. Poderia ser uma história comum, afinal, quantas pessoas por dia são diagnosticadas com algum tipo de doença, mas não foi. A forma com que a reportagem foi ‘ao ar’ deixou muitos comovidos, e particularmente, duvido que uma lágrima não tenha rolado do seu rosto se você pode assisti-la.

Este menino, de nome João tinha uma única esperança: o transplante de fígado, e não muito tempo depois de descobrir a doença a doadora foi encontrada, e para a alegria de todos, era da família. Porém, a tia engravidou e não pode realizar o transplante. E é a partir deste momento que a história emocionante começa. A avó do garoto, buscando na fé algum pingo de esperança, foi até uma igreja e lá contou a história do seu neto que tanto ama, e que não podia fazer nada para salvá-lo. O que ela não esperava, é que no meio de tantas pessoas uma delas seria muito especial, essa era Tatiana.

Ela é mãe de um menino da mesma idade de João, e viu na situação daquela avó a oportunidade de ‘fazer o bem, sem olhar a quem’. No mesmo dia, ela se ofereceu para fazer o exame e ver se era compatível, e o resultado trouxe a boa notícia. Então a maratona começou! Para fazer o transplante, Tatiana teria que perder 28kg, pois estava muito acima do peso, e só poderia fazer a cirurgia quando estivesse completamente saudável.

E foi através disso que ela mudou totalmente sua rotina, e não foi em seu benefício, e sim em prol daquela criança, que para viver precisava da sua força de vontade e dedicação. Mas como isso não acontece do dia para a noite, Tatiana teve que ralar muito para chegar ao peso ideal. E neste tempo, o menino João passou por muitas coisas, e esteve bem perto do pior. Entretanto, a força da família e a luta daquela mulher, que nada tinha em comum com aquela criança, foi maior e a cirurgia pode ser realizada. Agora, os dois estão em período de recuperação.

Fazia muito tempo que não me deparava com uma história assim... e me surpreendi com a força da criança e com a garra daquela mulher, que em benefício do outro decidiu mudar a sua vida. Isso é um exemplo a ser seguido... Quantas vezes nos deparamos com situações em que temos a oportunidade de ajudar o próximo, mas por sermos tão mesquinhos e nos importarmos apenas conosco, acabamos por ficar parados. Pense nisso!

O primeiro ano da 91.7!

Na terça, 2 de setembro, a Simpatia FM 91.7 completou seu 1º ano ‘no ar’, e aqui deixo o reconhecimento e o agradecimento à toda a turma que faz da emissora, e principalmente, do Grupo Simpatia de Comunicação, ser tão especial. O ano de 2014 é muito importante e é digno de muita comemoração, afinal, ainda este ano temos que festejar as Bodas de Prata, ou seja, 25 anos da Rádio Simpatia AM 1500.

À você amigo ouvinte, fica nosso muito obrigado pela companhia especial de todos os dias, por tê-los como amigos fiéis e parceiros.

É um prazer imenso fazer parte do seu dia a dia, levando um pouco mais de alegria para o seu lar.

Publicado no ABCNotícias do dia 5/9/2014