logo fm91 logo 1500am whats-radio9

ATS - Autoridades participaram do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio

ats

Na tarde de terça-feira (9) a primeira dama Sandra Sebben e a secretária da Administração Franciele Dessoy, estiveram participando da 5ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA), em parceria com lideranças empresariais, em Não-Me-Toque, onde o público-alvo foi os 20 municípios que formam a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA).

Na oportunidade, foram tratados assuntos como os efeitos do Novo Código Florestal, aprovado em 2012 e regulamentado este ano, que serão sentidos a partir de 2015. O texto traz uma série de exigências para os proprietários e possuidores de imóveis rurais, que terão de se adequar as regras até dezembro. O detalhamento das medidas, principalmente das que tratam sobre Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e dos percentuais mínimos de Reserva Legal (RL) foi um dos pontos altos da 5ª etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio. 

A secretária Franciele salienta que quem não regulamentar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) até 2017 não terá como obter o crédito rural e tirar licença ambiental, então é interessante que os agricultores regularizem o CAR junto ao contador de sua preferência para receber benefícios futuros. Ela ainda diz que de 40 mil agricultores no Rio Grande do Sul, apenas 200 iniciaram o cadastro.

Marcaram presença, além de produtores rurais, vereadores e prefeitos de toda região como Teodora Lütkemeyer, prefeita do município anfitrião, e Lírio Riva, prefeito de Colorado e presidente da Amaja.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Alm. Tam. Do Sul