logo fm91 logo 1500am whats-radio9

"Tempo certo", por Caren Klein

textossite

 

Qual é o tempo certo? Você sabe? Cada um tem um tempo certo para cada coisa em sua vida. Mas as pessoas muitas vezes esperam muito das outras, e não pensam em si, no seu tempo certo. Tem uma mensagem que sempre me inspirou, e que quero compartilhar com você, amigo leitor do ABC.

“Nós nos convencemos de que a vida ficará melhor algum dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho e, depois outro. Então, ficamos frustrados que nossos filhos não têm idade suficiente e seria bom que a tivesse.

Depois nos frustramos porque temos filhos adolescentes e temos que lidar com eles. Certamente, seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem ultrapassado essa fase.

Dizemos que nossa vida só será completa quando nosso cônjuge conseguir o que busca, quando tivermos comprado um carro melhor, tivermos condições de fazer uma viagem longa ou quando estivermos aposentados.

A verdade é que não há melhor época para ser feliz do que agora mesmo! Senão quando? Sua vida será sempre cheia de desafios. Melhor admitir isso para você mesmo e decidir ser feliz de qualquer modo.

Uma frase de Alfredo D. Souza diz: ‘por muito tempo eu pensei que minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver; um trabalho não terminado ou uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade’.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais ainda, se você tem alguém especial para compartilhar. Lembre-se de que o tempo não espera ninguém.

Portanto pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham se tornado independentes; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro novo ou casa nova; até que seu carro e sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, primavera, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que sua música toque, até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra, e decida que não existe hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO!

Felicidade é uma viagem, não um destino. Por isso, trabalhe como se você não precisasse de dinheiro. Ame como se você nunca tivesse se machucado. Dance como se ninguém estivesse olhando”!, (Autor desconhecido).

Lembrei desta mensagem esta semana, pois tive uma notícia maravilhosa, serei titia. E como minha irmã é mais nova, a maioria das pessoas achou estranho ela engravidar antes de mim, e me cobraram: e você? O momento agora é da minha irmã, do meu sobrinho ou sobrinha.

Não é por querer esperar isso ou aquilo, mas quando chegar a minha hora, vai ser. Não tenho pressa, porque tudo o que é para ser para mim, será.

Cada um deve saber o seu tempo, não esperar pelos outros ou se preocupar com o que eles pensam.

Pense nisso e tenha um excelente final de semana!

Publicado no Jornal ABCNotícias na edição de 12.9.2014