logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Correios entram em greve nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul

16887285

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect RS) aprovou, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, na Capital, greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. A paralisação não atinge funcionários de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo e região das Missões, Santa Rosa e Panambi, representados por outra entidade, que aceitou a proposta da estatal.

Conforme a assessoria de imprensa do Sintect RS, cerca de mil trabalhadores participaram da reunião, nesta quarta-feira, na Igreja Pompeia, no centro de Porto Alegre. A categoria não concorda com a oferta dos Correios de reposição da inflação de 6,5%. Os trabalhadores cobram aumento real (acima da inflação) de 8% e compensação de perdas históricas calculadas pelo sindicato em 11,9%. Também reivindicam reajuste no vale-alimentação, melhorias nas condições de trabalho e contratação de funcionários por meio de concurso público.

O sindicato informou que montaria nesta quinta-feira um piquete em frente ao centro de triagem da Avenida Sertório, na zona norte da Capital. Também foi marcada para as 10h concentração diante da sede dos Correios em Porto Alegre, no Centro. Às 14h, os trabalhadores devem realizar nova assembleia para avaliar a mobilização.

Fonte: Zero Hora