logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Você sente dor nas costas? Entenda as causas e veja como evitar e tratar

dor-nas-costas-corredores-atletas

Passar o dia todo sentado em uma postura errada, fazer faxina e carregar uma mochila muito pesada, por exemplo, são hábitos que podem contribuir muito para aquela dor nas costas ao final do dia. Tem gente, inclusive, que não consegue nem abrir o braço ou até mesmo respirar por causa da dor. Há diversas causas para o problema e é preciso identificar a correta antes de indicar o tratamento.

Uma das causas mais comuns de dor são os erros de postura - por isso, uma das dúvidas do médico durante a consulta é exatamente essa, se o paciente tem erros posturais ao longo do dia.

Além disso, é importante que o médico saiba também se o paciente é sedentário ou se tem pessoas na família com dores, como explicou o neurocirurgião. Antes de direcionar o tratamento, ele avalia também a dor e verifica, por exemplo, se ela é localizada, se irradia para outras partes do corpo e há quanto tempo existe. A partir disso, ele identifica a melhor maneira de tratar, com remédios, cirurgia ou até mesmo fisioterapia.

Fonte: Bem Estar – G1