logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Skank emplaca abertura de próxima novela da Globo

Skank-destaque

A música “Saideira”, da banda Skank foi escolhida como tema de abertura da próxima trama global, no horário das 19h. “Alto Astral” irá substituir “Geração Brasil”, a partir do dia 3 de novembro. Essa será a primeira novela solo de Daniel Ortiz, que contará com a supervisão de Silvio de Abreu. Já a direção será de Jorge Fernando. Os papéis principais ficarão com Sergio Guizé (Caique Bittencourt), Thiago Lacerda (Marcos) e Nathalia Dill (Laura).

Sergio e Marcos serão irmãos e, ao mesmo tempo, mocinho e vilão da trama, brigando pelo amor de Nathalia. Essa será a estreia da ex-repórter do CQC (Band), Mônica Iozzi, em uma novela da Globo. O elenco ainda contará com Cristiane Torloni, Maitê Proemça, Edson Celulari, Débora Nascimento, Claudia Raia e Otavio Augusto, entre outros.

Lançada originalmente em 1998, a “Saideira” fechava o quarto álbum do Skank, “Siderado”. A faixa voltou às rádios no fim de 2013, após Santana ter convidado Samuel Rosa para uma parceria. A nova versão entrou no álbum “Corazón”, no qual Santana fez parceria com alguns artistas latino-americanos.

O resultado foi tão bom que a faixa se tornou o primeiro single do trabalho e Samuel Rosa viajou aos Estados Unidos, onde divulgou a faixa com o guitarrista mexicano. A nova versão se assemelha muito à original, com a inclusão da conhecidíssima guitarra de Santana. A princípio, o timbre do mexicano dá um ar de dejà vu, mas ouvindo até o fim, o som acaba encaixando perfeitamente na música.

Confira a atual versão e, abaixo, a de 1998: