logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NBV é destaque no ranking estadual da Educação Básica

Alunos que participaram da Prova Brasil

O município de Nova Boa Vista obteve desempenho considerado elevado na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), do Governo Federal, alcançando a 5ª posição no ranking das melhores notas, obtendo 6,8 pontos.

O IDEB criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo IDEB são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. Além da Prova Brasil, as escolas são submetidas a um amplo diagnóstico sobre a estrutura física, formação dos professores e Projetos desenvolvidos. A Educação do município de Nova Boa Vista está de parabéns por todo o trabalho realizado pelos professores, desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, direção, coordenação pedagógica, equipe de funcionários, bem como o apoio e participação das famílias e da comunidade.

Com os grandes avanços e investimentos nas áreas de educação infantil e fundamental, Nova Boa Vista é um exemplo para o Estado na educação. Entretanto, ainda existem municípios que estão à frente, como o município de Aratiba e Nova Petrópolis, em primeiro com 7,4 pontos e em segundo lugar com 7,3 pontos respectivamente.

Fonte: Secretaria da Educação