logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Chapadense morre eletrocutado em Campinas do Sul

Armindo Diego Mattjie

Na quarta-feira, 6/2, um trágico acidente tirou a vida de um jovem no município de Campinas do Sul. Armindo Diego Tilvitz Mattjie, 24 anos, morreu eletrocutado quando trabalhava em uma propriedade rural na localidade de Linha Lajeado Ipiranga, interior do município.

Segundo informações da Brigada Militar, o jovem trabalhava na carroceria de um caminhão, ajudando a descarregar um silo para armazenamento de ração para o aviário da propriedade. Durante o serviço, o equipamento teria encostado nos fios de uma rede de alta tensão, provocando um curto circuito. A descarga elétrica atingiu Mattjie e foi tão forte que provocou um incêndio no caminhão. O fato mobilizou a Brigada Militar, o SAMU, o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e a RGE.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Campinas do Sul, mas não resistiu. O local foi isolado para perícia e a Polícia Civil abrirá inquérito para apurar o acidente. Diego era natural de Chapada e deixa enlutados os pais Alzênio e Noélia Mattjie, irmão Maiquel, avó Ilona Gross Tilvitz, tios, primos e amigos. A família atualmente morava na cidade de Marau. O rapaz trabalhava nas empresas Avitec de Marau e Avesul de Lajeado, onde realizava montagem de equipamentos para avicultura e suinocultura.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA