logo fm91 logo 1500am whats-radio9

5 alimentos que deixam a pele bonita e bronzeada

10045412

Chegou a primavera e é hora aproveitar o aumento das temperaturas. Na estação que antecede o verão, expomos mais a nossa pele ao sol. Por isso, esse é o momento de prepara-la para a alta exposição que virá nos próximos meses. A nutricionista Olivia Reis, listou 5 alimentos para melhorar a pele e auxiliar no bronzeado: 

Cenoura
Alimentos ricos em betacaroteno, precursores de vitamina A, são encontrados em frutas alaranjadas como a cenoura, manga, e nos vegetais verde escuros, como espinafre, brócolis, agrião. Quando consumimos betacaroteno dos alimentos, eles se transformam em vitamina A, mantendo o bronzeado por mais tempo e deixando a pele  naturalmente saudável. A batata doce apesar de não possuir uma cor característica também apresenta betacaroteno.

Frutas vermelhas 

Como morango, amora, cereja, framboesa, açaí, são ricos em ciadinina e vitamina C, excelente para o envelhecimento precoce da pele, atuando também na produção de colágeno.

Tomate 
Alimentos ricos em licopeno, como tomate e melancia, ajudam a retardar o envelhecimento das células e pode assim proteger contra os raios ultravioletas.

Chá verde 

Seu consumo deixa a pele mais firme, pois preserva a estrutura do colágeno e diminui o risco do câncer de pele.

Água 

Não deixar de tomar água, sem ela não há alimento que faça milagre com a pele, já que com o calor perdemos muita água com o suor. Devemos consumir pelo menos 2 litros de água mineral todo santo dia para ficarmos hidratados.

Fonte: site Zero Hora