logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Número reduzido de PM’s em Chapada dificulta atendimento

brigada

Nas últimas semanas, a Brigada Militar de Chapada atendeu a diversas ocorrências, dentre elas, um arrombamento seguido de furto na casa paroquial da Igreja Matriz São José de Chapada.

Segundo dados da BM, foi furtado da casa um notebook, que pertencia ao padre João Sênio Wickert e uma quantia em dinheiro. Na mesma semana, também houve uma fuga de dois motoqueiros, que após serem abordados pela BM fugiram, mas na sequência foram pegos pelos soldados de Chapada.

Segundo o soldado Cardoso, a Brigada Militar de Chapada sofre no momento com a falta de efetivo, assim como outros batalhões da região. Muitos soldados estão participando da Operação Golfinho e outros estão em atestado médico, impedindo-os de atuarem junto a sua corporação. Batalhões de outros municípios também sofrem com a falta de efetivo, e por isso, muitas vezes soldados de outra corporação auxiliam nos serviços, mantendo sempre uma parceria.

Cardoso alerta que por falta de efetivo a Brigada Militar de Chapada está realizando plantão no turno da noite. Em caso de urgência é preciso entrar em contato com a patrulha de serviço pelo (54) 99096662 ou com o batalhão de Carazinho pelo (54) 3330 2225.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA