logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Notícias &, por Mariane L. Gutheil

textossite

 

Estamos a duas semanas do fim da propaganda eleitoral obrigatória, ou seja, apenas 14 dias para você decidir quem merece o seu voto.

Quem será a sua voz na representação dos poderes Executivo e Legislativo?

Por mais que muitos não se importem com o ato de votar, esta é uma etapa indispensável e de suma importância para as cidades, estados e país.

A pessoa que ajudaremos a eleger será a nossa voz, estará nos representando. É como se você eleitor, estivesse em seu lugar tomando uma importante decisão em prol de uma cidade ou de um país inteiro. Isso mesmo, os políticos possuem missões tão importantes que podem afetar a vida de todos os cidadãos brasileiros, porém, de certa maneira em alguns dos casos, muitas decisões importantes são tratadas como se fossem insignificantes, como se fosse uma ação inocente do cotidiano. Por este motivo e muitos outros, é importante ter a consciência do nosso voto. Saber em quem votar, cobrar o que foi prometido e jamais vender o seu voto.

Depois de vendido, o seu voto não tem valor nenhum, você não possui o direito de cobrar o que o seu candidato prometeu. Vender o voto é como se vendêssemos um órgão muito importante do nosso corpo, sem o qual o organismo não poderia funcionar.

Por isso pense bem, analise e o mais importante, não deixe de fazer as suas escolhas!

#Mudando de assunto...

Para melhorar o seu astral vamos falar desta linda estação que iniciou nesta última semana.

Primavera... A mais bela estação do ano. A estação das flores, cores e amores... É nesta época que a vida se renova, a vontade de realizar novos planos e projetos aumenta.

Como é bom acordar todas as manhãs e observar o jardim lindo e florido e os pássaros cantando à nossa janela. Como é bom...

Como é boa a Primavera... É, esta estação é muito boa, porém ainda consigo achar uma crítica, mas que é um simples detalhe: a alergia das plantas que começam a florescer. Mas este detalhe não tira o brilho desta maravilhosa época do ano.

Este é o momento para renovar os seus sonhos, dar novos passos e transformar o seus sonhos em objetivos para a sua vida, para assim traçar metas, alcançar estes objetivos e realizar sonhos que jamais imaginava estarem tão próximos de sua realidade.

Muitas vezes deixamos de persistir num sonho por receio de não conseguir realizá-lo, mas precisamos continuar sonhando e imaginando sempre, todo sonho pode se tornar palpável desde que não fiquemos de braços cruzados. Devemos correr atrás e buscar novas oportunidades, novas conquistas e aprendizados.

Nunca é tarde para aprender, sempre haverá erros, nem que seja um simples detalhe que foi esquecido, porque ninguém é perfeito. Mas todos têm a capacidade de lutar e um dia vencer.

Portanto, nunca desista de um sonho ou de um objetivo, sempre há tempo para ser feliz!

Assim como as estações no ano se renovam você também deve renovar-se, pois na vida nem tudo são flores, mas assim como na primavera sempre haverá um bom período em que tudo irá florir.

Bom final de semana!

Publicado no ABCNotícias do dia 26.9.2014