logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Em pré-lançamento, Grêmio apresenta a Hamburgueria 1903

16910015

Em evento para convidados, o Grêmio apresentou na noite desta quinta-feira a Hamburgueria 1903, primeira rede de fast food de um clube de futebol no mundo, segundo os idealizadores. A abertura para o público ocorre no próximo sábado.

Localizada na Rua dos Andradas, em frente à Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, a lanchonete funcionará das 9h às 20h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 9h às 18h. Os preços variam entre R$ 5,90 e combos de até R$ 24,90. Sócios do Grêmio terão descontos de 5% a 10%.

O objetivo do clube agora é definir os parâmetros de outros dois tipos de lojas, além das unidades de rua, como esta do Centro. Serão pontos em shopping centers e também em formatos móveis, mais conhecidos como "food trucks". De acordo com Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio, a ideia é de que sejam abertas cem franquias em um período de cinco anos.

— Já temos 135 pré-cadastros de interessados nas franquias — comemora o diretor da Sport Food, parceira do Grêmio no projeto, Fernando Ferreira.

Projetada pelo arquiteto Otavio de Sanctis, a loja terá 150m² de área, com identidade alusiva ao Grêmio. O espaço comporta 52 pessoas sentadas, possui um grande painel com uma imagem da Arena lotada e réplicas de camisetas e troféus na parte superior, com iluminação predominante em azul.

Pela exploração da marca, o Grêmio receberá um percentual a cada hambúrguer comercializado (os valores não foram informados). O lucro das vendas em duas datas do ano, chamadas de "GrêmioDay", será integralmente repassado ao clube.

Confira os nomes dos lanches elaborados pela chef Lelena César:

Tradicionais (hambúrguer de 100g)

Banguzinho — Simples e eficiente

Copero — A especialidade dos mata-matas

Libertador — Mais disputado da América

Hambúrguer 1903 — Nada pode ser mais saboroso

Mundial — Desde 1903

Monumental — Da grandeza dos nossos estádios

Fonte: Site Zero Hora