logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Léia Cassol encantou crianças de Barra Funda

A escritora cativou e encantou os pequenos leitores 3

 

Léia Cassol é admirada pelas crianças. A escritora é reconhecida pela diversidade com que trabalha vários temas ligadas à infância e adolescência. Seus livros estão presentes nas bibliotecas das escolas de Barra Funda e despertam o interesse, especialmente das crianças e adolescentes. As aventuras narradas nas histórias cativam os leitores, os tornando parte do enredo e instigando-os a ler cada vez mais.

A leitura e o acesso à cultura ampliam as oportunidades do aluno de ouvir, ver e sentir leituras alheias, aumentando seu repertório e a sua sensibilidade para compreender o que lê e ouve. Com o objetivo de oportunizar o contato direto do autor com o leitor, instigando ainda mais a vontade de ler e viajar em novas histórias e promovendo o interesse pelos livros, a Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria com a escritora Léia Cassol, que esteve no município na tarde de quinta-feira apresentando o livro “Marieta em coração de namorado”. A escritora reuniu no município alunos da educação infantil ao 6º ano.

Léia Cassol & Johnny Pedra estiveram contando essa história para o público, que atentamente prestigiou e ativamente participou da contação da história. Marieta é uma heroína gaúcha que luta por um grande amor em plena Revolução Farroupilha. Contemplando os festejos farroupilhas, cantigas folclóricas, animais da fauna local e ainda usos e costumes do povo gaúcho Léia Cassol mais uma vez deixou as crianças encantadas.

Após a apresentação da obra, a autora realizou uma sessão de autógrafos. Certamente, o encontro ficará marcado na lembrança das crianças que prestigiaram a escritora.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Barra Funda.