logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Início do ano letivo é marcado por mudanças

EDUCACAO

Na quarta-feira, 20 de fevereiro iniciou em Chapada o ano letivo 2013, com várias mudanças na educação do município, uma delas é a equipe diretiva das escolas municipais, confira:

*Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo: Idete Medeiros Mühl;

*Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga – Tesouras: Geovane Cristina Wagner;

*Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Carlos Linck – São Miguel: Lisiane Schnur;

*Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris: Lisiane Laux;

*Escola Municipal de Educação Infantil Riscos e Rabiscos: Tânia Herbert;

*Escola Municipal de Ensino Especial Espaço Criador APAE: Cláudia dos Santos.

Também fazem parte da equipe da educação do município as supervisoras de ensino: Sandra Bays Stürmer, Michele Chagas e Cristiane Walker. No momento quem assume a Secretaria da Educação é o prefeito municipal Carlos Catto, que em entrevista à Rádio Simpatia citou que as escolas nesse início de ano estão recebendo reformas para se adequarem às normas de funcionamento.

O ano começa com modificações, as creches Arco Íris e Riscos e Rabiscos estão recebendo melhorias, e por este motivo iniciam seu atendimento na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

Na creche Arco Íris serão construídas novas salas, assim sendo, alguns dos alunos foram encaminhados para a Riscos e Rabiscos por tempo indeterminado.

Segundo o prefeito municipal Carlos Catto, uma das conquistas da educação do município neste ano será a inauguração da creche do programa Pró-Infância do Governo Federal, prevista para as festividades da semana no município, no mês de junho. Ainda, neste ano será iniciada a adaptação à educação integral, que deve ser implantada no próximo ano.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA