logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Existe posição certa ou errada na hora de dormir?

existe-posicao-certa-ou-errada-na-hora-de-dormir-321818-1

 

Sim, existe! Portanto, fique atento e saiba quais as posições erradas e aprenda como evitar problemas na coluna e consequentemente as terríveis dores nas costas, na cabeça e o torcicolo. 

Abaixo as piores e melhores posições posturais para dormir e dicas para quem não consegue pegar no sono na posição correta. Confira!

Dormir de bruços

existe-posicao-certa-ou-errada-na-hora-de-dormir-321818-2

Sem dúvida essa é a pior posição para dormir, pois força a região lombar e a região cervical. O pescoço fica totalmente tracionado e rotacionado, isso causa um desgaste e uma tensão grande nos nervos e músculos da região. Sabe o que isso pode causar entre outras coisas? Torcicolo, dor de cabeça, insônia, rigidez matinal e a longo prazo redução na amplitude do movimento do pescoço.

Para evitar que as pernas fiquem em posição incorreta uma dica é amarrar os tornozelos. Dessa forma a pessoa não consegue dormir com a face voltada para o colchão. Para quem não consegue de jeito nenhum dormir em outra posição, para amenizar o problema, Jason aconselha a pessoa a não utilizar travesseiro, pois ele pode agravar ainda mais a situação.

Dormir de barriga para cima 

existe-posicao-certa-ou-errada-na-hora-de-dormir-321818-3

Parece uma posição inofensiva, mas cuidado. Essa posição pode forçar a coluna caso as pernas não permaneçam na posição certa. Dormir com as pernas totalmente esticadas causa uma sobrecarga na região lombar, o conselho aqui é colocar um travesseiro baixo, atrás do joelho a fim de amenizar a tensão na musculatura da coluna lombar.

Dormir de lado

existe-posicao-certa-ou-errada-na-hora-de-dormir-321818-4

Desde que as pernas permaneçam alinhadas, e que se faça uso de um travesseiro entre os joelhos para reduzir a carga nos quadris e coluna lombar, essa é a posição que menos prejudica a coluna. Os braços também precisam ficar na posição certa para não causar pressão na região cervical. A dica aqui é abraçar um travesseiro para acomodar melhor as mãos. O ideal é que eles não fiquem dobrados embaixo do travesseiro.

Dormir esparramado

existe-posicao-certa-ou-errada-na-hora-de-dormir-321818-5

É sem dúvida a forma mais confortável, mas uma das mais prejudiciais. Se esparramar na cama dá uma sensação de bem-estar, mas a coluna com certeza irá reclamar no dia seguinte. A coluna fica torta e há uma sobrecarga na região lombar. O ciático com certeza dará sinais.

Fonte: Site Vila Mulher