logo fm91 logo 1500am whats-radio9

MC Ludmilla repagina sua carreira

ludmilla1

Uma das apostas da Warner Music, a carioca MC Ludmilla, antes conhecida por MC Beyoncé, mudou completamente o direcionamento de sua carreira e em agosto lançou seu primeiro CD, apresentando uma levada totalmente pop, com influências de dance music dos anos 90.

Apesar de cantar desde a infância, Ludmilla ganhou notoriedade no circuito funkeiro do Rio de Janeiro apenas no início do ano passado, período em que também entrou na mira da Warner. Segundo o presidente da gravadora, Sergio Affonso, a artista despertou sua atenção pelo fato de cantar bem e não usar palavrões em suas letras. “Por termos tido sucesso no case Anitta, decidimos contratar outra cantora com o mesmo perfil. Analisamos o mercado por um ano e assinamos contrato com Ludmilla em abril de 2014”, completa o executivo.

A primeira mudança significativa na nova fase da cantora foi em seu nome artístico. “A Warner explicou que Ludmilla é uma marca muito forte e eu aceitei”, diz ela. É bom registrar que o antigo nome esbarrava em questões jurídicas com a cantora norte-americana Beyoncé, detentora da marca em nível internacional. MC Ludmilla também mudou a sonoridade de suas canções. Se antes elas tinham uma pegada totalmente voltada para o funk carioca, agora apresentam diversos elementos da música pop. Nota-se até uma forte influência do europop dos anos 90 – estilo encontrado nas históricas coletâneas “As Sete Melhores da Jovem Pan”. “A cúpula da gravadora me apresentou diversos artistas que eu não conhecia e por quem acabei me influenciando. Essa troca de experiências refletiu conceitualmente na minha nova fase”, declara.

Ao assumir uma postura pop-funk, MC Ludmilla – antes acostumada a cantar acompanhada apenas pelas batidas de um DJ – teve que se adaptar à companhia de uma banda completa.

Com relação ao novo CD, o trabalho chegou às lojas na segunda quinzena de agosto e conta com canções inéditas e releituras de alguns antigos sucessos de sua carreira, como Fala mal de mim. “Nas letras, falo muito da força da mulher perante a sociedade”, explica.

Portal do Sucesso