logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Como substituir alimentos refinados por alimentos integrais

como-substituir-alimentos-refinados-por-alimentos-integrais-386520-1 1

Iniciar uma reeducação alimentar não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, nossos hábitos alimentares já estão tão enraizados em escolhas erradas e prejudiciais à saúde que dar a volta por cima parece impossível.

Mas não é. E uma das principais dicas para iniciar o processo é substituir.

Como bem sabemos, os alimentos integrais são aliados importantes da nossa saúde. Por isso, é aconselhável que eles sejam inclusos em nossa dieta diária. Para isso acontecer, no entanto, é necessário que exista uma redução no consumo dos alimentos refinados. Desta forma, você os substitui, aos poucos, pelos alimentos integrais.

E, sim, isso deve ser feito de forma lenta. Gradual. Não adianta querer mudar hábitos de anos da noite para o dia. Você precisará começar acrescentando alimentos integrais aqui e ali, principalmente para ir se acostumando com a ideia de um novo estilo alimentar. Depois, faça substituições maiores.

E as diferenças, na verdade, são mínimas quando a questão é sabor. O que muda é que os alimentos integrais lhe oferecerão muito mais benefícios, como a sensação maior de saciedade, o controle dos níveis de colesterol e o bom funcionamento do intestino. Enquanto isso, os alimentos refinados estão repletos de gorduras e açúcares, além de terem perdido grande parte de seus nutrientes devido ao processo de refinamento, em que são adicionados aditivos alimentares e outras substâncias.

Fonte: site Vila Mulher