logo fm91 logo 1500am whats-radio9

“Idade para ser feliz...”, por Cassiane Bender

textossite

 

Para quem lê o Notícias & todas as semanas, sabe que gosto muito de falar sobre histórias que me deparo no dia a dia, e fazer delas fonte de motivação e exemplo a ser seguido, não só por mim, mas por você também! E desta vez não é diferente, pois venho trazer a história de uma senhora que nos ensina que não há idade para ser feliz e fazer o que realmente gostamos.

Resumindo... a história é da dona Maria, de 58 anos, que já passou por muitas coisas na vida, inclusive por um AVC – Acidente Vascular Cerebral, e após isso, ela buscou no esporte uma forma de melhorar sua qualidade de vida. Mas se você acha que ela optou por esportes tranquilos, está redondamente enganado! Ela tem uma vida agitada e repleta de atividades, como por exemplo: faz capoeira, natação, musculação, ginástica e pratica surfe. E o mais legal de tudo isso, é que nesta semana ela fez algo que muitos jovens não têm coragem: pulou de parapente (uma espécie de paraquedas)! Vovó radical, hein?

O que tudo isso me fez pensar... bem, muitas coisas! A primeira é que somos acomodados e um tanto medrosos, pois deixamos de aproveitar nossa vida, não fazendo o que temos vontade, e dando uma importância absurda ao que os outros vão pensar se você vai ou não fazer algo. Uma dica: seja feliz! Independente da sua idade, peso, aparência, cargo social... enfim, aproveite o que a vida lhe dá de bandeja, usufrua disso, pois ninguém pode fazer por você.

Não existe idade ideal para ser feliz, o momento de ser feliz é aqui, agora... não existe tempo certo, nem a hora certa! Garanto que você já ouviu alguém falar: “Não deixe para depois o que você pode fazer hoje”, e esta pessoa está certa! Não estou julgando ninguém, até porque também deixei por vezes de fazer o que queria, por medo de ser julgada, e isso acontece com todo mundo.

O que tirar do exemplo da vovó Maria? É que ela é um espelho para crianças, jovens, adultos e pessoas que também são da sua geração! Está na hora de nos conscientizarmos de que ninguém fará nada por nós... mesmo que em determinados momentos somos felizes pelas ações dos outros, mas isso não acontece sempre! Lembre-se disso!

Outubro mais que especial!

Viva! O mês de outubro chegou! E o que tem de bom nisso? Várias coisas! É um mês de decisão, luta, comemoração e festejos para nossa região, estado e país! As eleições gerais, que acontecem no domingo, 5/10, são um exemplo. É uma data muito importante mas que mexe com os ânimos de alguns, e em diversos sentidos.

E falando em comemoração e festejos podemos destacar a Feimate, feira que acontece em Novo Barreiro na próxima semana, e no mesmo período a ExpoCarazinho, no Parque Vali Albrecht, de 9 a 12 de outubro, abrangendo nossa região e trazendo oportunidades de negócio, e é claro, atrações regionais e nacionais.

Outubro também é conhecido como o mês rosa, trazendo à tona a luta contra o câncer de mama, que possui destaque durante todo o ano, mas traz uma cor especial nesta época, o que é muito importante. Conheça mais do movimento Outubro Rosa abaixo no Saúde e Bem-Estar.

E para finalizar...

Outubro também é um mês especial, pois na próxima semana estarei saindo de férias!

Não que seja tão importante assim, mas para mim é, então resolvi compartilhar. Vou tentar por em prática os ensinamentos da vovó Maria, e ser feliz em todos os momentos! Boas férias para mim e até logo!

Publicado no ABCNotícias de 3/10/2014.